Pular para o conteúdo
Esportes

Time de MS pode ter que pagar multa após jogador ser vítima de racismo por torcida

TJD-MS investiga ofensas racistas dirigidas a jogador do Corumbaense por torcedor do Águia Negra durante partida do Estadual Série A
Osvaldo Sato -
Fato ocorreu em Rio Brilhante, em jogo válida pela primeira fase do Sul-mato-grossense (Foto: Redes Sociais)

Mais um caso de injúria racial foi registrado nos campos de de , desta vez em uma partida do campeonato estadual da Série A. Segundo denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva de MS, o incidente ocorreu na partida entre Águia Negra e Corumbaense, válida pela primeira fase da competição.

Segundo a denúncia protocolada na sexta-feira (7) no TJD-MS, o fato aconteceu no dia 2 de março, em , e terminou com a vitória do Águia Negra por 3 a 2. O documento menciona que foram proferidas expressões injuriosas e ofensivas, como “escravo”, “preto” e ““, dirigidas a um jogador durante o seu aquecimento antes do jogo, sendo presenciadas e testemunhadas por um gandula.

Anteriormente, na última terça-feira (4), a mãe de um atleta denunciou injúrias raciais proferidas por um torcedor durante a partida entre Pantanal e Náutico, válida pelo torneio juvenil MS Cup. As palavras utilizadas incluíam “preto”, “macaco”, além de outros xingamentos de teor racista. Após o tumulto, a partida foi paralisada e a organização do torneio excluiu ambas as equipes da competição.

No caso ocorrido na partida da Série A, o processo segue no TJD-MS. O Esporte Clube Águia Negra foi citado para responder à denúncia, com base no artigo 213, inciso II, e no artigo 243-G, §§ 2º e 3º, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Esses artigos tratam de infrações relacionadas à “conduta discriminatória”, como o uso de insultos e expressões preconceituosas de qualquer natureza, envolvendo atos de discriminação racial, religiosa, de gênero, entre outras. Nos §§ 2º e 3º, são especificadas as punições para esse tipo de comportamento.

A Procuradoria pediu a aplicação de uma multa no valor de R$ 5 mil e a perda de um mando de campo na atual competição, na qual o Águia Negra segue vivo após eliminar o nas quartas de final, em decisão por pênaltis. Seu adversário na semifinal será o Ivinhema.

Com a denúncia, o julgamento estava marcado para o dia 10 de março, mas foi retirado de pauta para uma sessão posterior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Pai de jogador é flagrado agredindo árbitro em partida de futsal em Dourados

Churchill e o Champagne: Uma história de 42 mil garrafas e um ritual de poder

Real perde pênalti no fim e só empata com Al-Hilal na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Suzano abre vagas para operador, soldador e analista em MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Moraes manda prender Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Como Baixar Áudio de Vídeos do TikTok: Guia Completo

O TikTok é uma das plataformas mais envolventes do mundo, onde milhões de usuários compartilham vídeos curtos com criatividade, humor e trilhas sonoras cativantes. Mas e quando você encontra um áudio que quer salvar? Seja uma narração engraçada, um som viral ou uma música de fundo, é totalmente possível baixar áudio de vídeos do TikTok … Continued

Esportes

Naviraiense brilha com goleada sobre o União; São Gabriel empata com Coxim e segue líder

A quarta-feira (18) teve a movimentação de duas partidas pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. O Naviraiense se destacou ao golear fora de casa, enquanto São Gabriel e Coxim empataram em um confronto equilibrado

Trânsito

Carreta carregada com farelo de milho é atingida por incêndio na BR-163

O motorista conseguiu sair ileso do veículo

Le Blog Maria Antonia

Fernanda Montenegro será celebrada em documentário exclusivo com estreia prevista para 2026

A trajetória de Fernanda Montenegro vai ganhar um novo registro nas telas. Considerada um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, a atriz será homenageada em um documentário dirigido por Pedro Waddington e produzido pela NBCUniversal International Networks & DTC em parceria com a Conspiração. Previsto para estrear em 2026, com exclusividade no Universal+, o filme … Continued