Pular para o conteúdo
Esportes

Corinthians vence Santos com Yuri Alberto de algoz mais uma vez e afunda rival no Z-4

Camisa 9 do Corinthians chamou a responsabilidade mais uma vez
Agência Estado -
Gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto. (Foto: Instagram/Corinthians)

O Corinthians bateu o Santos por 1 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Neo Química Arena, em . O clássico foi de clima tenso, mas teve, no talento de Yuri Alberto, um ponto de desequilíbrio.

A vitória, com direito a “olé” da torcida, coloca os corintianos perto do G-4 na classificação. Já os santistas vivem situação oposta. A equipe amarga a quinta rodada seguida na zona de rebaixamento da competição.

Os comandados de Dorival Júnior agora esperam confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em casa, contra o Novorizontino. A vantagem alvinegra é de 1 a 0. Já o Santos precisa vencer o CRB, em Maceió, após um empate por 1 a 1 no primeiro jogo.

O treinador corintiano mandou a campo um Corinthians povoado no meio de campo, com apenas Yuri Alberto na frente com a obrigação de incomodar os zagueiros adversários. Os meias, contudo, tinham dificuldade para encontrar o centroavante.

Já o Santos estava mais confortável na Neo Química Arena. O trio Rollheiser, Barreal e Soteldo tinha velocidade para chegar melhor, com apoio dos laterais. Foram os santistas que tiveram as melhores chances no primeiro tempo.

Foi a partir de um cruzamento do meia argentino que Zé Ivaldo quase abriu o placar de cabeça, mas mandou para fora. Depois, em outro lance, a defesa corintiana afastou mal. O próprio Rollheiser bateu próximo da meta de Hugo.

O Corinthians ainda respondeu nos minutos finais, mas sem grande perigo. Apesar do meio de campo povoado, os jogadores articulavam-se lentamente e precisaram lançar mão de bolas aéreas.

Ainda sem mudanças, o time corintiano reagiu no segundo tempo, muito por um recuo nas linhas do Santos. Diante da pressão corintiana, Cléber Xavier fez alterações, mas não mudou a postura do time.

Em um dos ataques do Corinthians, a bola foi levantada para Yuri Alberto. Gabriel Brazão parecia ter feito bela defesa em cima da linha. Quando o árbitro Raphael Claus pediu ajuda ao VAR, porém, foi assinalado o gol. Foi o quinto dele contra o clube que o revelou. Apático, o Santos viu a situação piorar quando teve Escobar expulso.

O camisa 9 do Corinthians chamou a responsabilidade mais uma vez, em um contra-ataque. Ele carregou e tirou do marcador, mas a finalização foi para fora. Em lance muito parecido, Félix Torres desarmou no campo de defesa e lançou Yuri. Sozinho contra Gabriel Brazão, ele fez o segundo. O gol, porém, foi anulado, por falta na origem da jogada.

O Santos ensaiou uma reação, mas não conseguiu chegar ao ataque de maneira efetiva. Já os corintianos amornaram o jogo ao som de “olé” da sua torcida. Os ânimos em campo aqueceram, com provocações de Romero, mas logo Raphael Claus encerrou o jogo.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cocaína

‘Zeus’ entra em ação e expõe mula que levava cocaína de Campo Grande para São Paulo

depac maconha atentado

Arma falha e empresário escapa de atentado no Universitário

americanas

Americanas obtém mais de R$ 500 milhões em descontos para quitar dívidas com a União

carla zambelli

‘Em breve ela será extraditada’, diz Lewandowski sobre deputada foragida Carla Zambelli

Notícias mais lidas agora

israel

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Fusão entre PSDB e Podemos é suspensa após discordância sobre comando da nova sigla

bolsonaro

Bolsonaro estaria disposto a apoiar Tarcísio em 2026 com Michelle de vice

Últimas Notícias

Polícia

Idoso morre em hospital de Dourados após queda de telhado

Acidente aconteceu na última quinta-feira, conforme relato da filha da vítima

Cotidiano

Sábado amanhece gelado e com alerta de tempestade em 51 cidades de MS

Aviso indica chuvas de até 50 mm, raios, riscos de alagamentos, queda de árvores e de energia elétrica

Sérgio Cruz - O dia na história

2013 – Hidrelétrica de São Domingos entra em operação

Iniciada em 2009 entra em operação em 14 de junho de 2013, a primeira unidade geradora da Usina Hidrelétrica São Domingos, em Mato Grosso do Sul

Charge

Clima bipolar