Pular para o conteúdo
Esportes

Com zagueiro expulso e jogo dramático, Palmeiras bate Botafogo na prorrogação

Alviverde aguarda vencedor de Benfica e Chelsea para nova fase do Mundial de Clubes
Celso Bejarano -
Paulinho comemorando o gol (Foto: SE Palmeiras)

O está nas quartas de final da de Clubes. Com gol de Paulinho aos 10 minutos da prorrogação, o Alviverde bateu o Botafogo por 1 a 0, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia e agora aguarda o vencedor de Benfica e Chelsea para conhecer o adversário na próxima fase.

Conforme noticiou UOL, Paulinho entrou aos 19 do segundo tempo, anotou na prorrogação e saiu na sequência. O jogador ainda atua com controle de minutagem por conta da cirurgia na perna.

O Palmeiras ainda teve um fim de jogo dramático, com Gustavo Gómez expulso. O capitão alviverde agarrou Barboza no meio-campo, fora da disputa de bola, e recebeu o segundo amarelo.

O Palmeiras ditou o ritmo do meio para frente, variou repertório, mas parou no bloqueio do Botafogo

Alviverde teve a posse da bola no primeiro tempo e tentou atacar tanto na troca de passes quanto em lançamentos longos — especialmente para Estêvão e Vitor Roque.

O time, porém, teve muita dificuldade para finalizar com liberdade diante de um bem postado Botafogo e levou maior perigo nas bolas paradas.

Botafogo equilibrou após parada técnica, jogo ficou aberto, mas não saiu do 0 a 0. Renato Paiva aproveitou a pausa para hidratação para fazer ajustes, e o Alvinegro passou a ter mais a bola e encontrar espaços — especialmente pelos lados — para testar a defesa alviverde.

Já o Palmeiras tentou no contra-ataque, mas os goleiros seguiram trabalhando pouco e o confronto seguiu zerado.

Como foi o jogo

O Palmeiras ditou o ritmo do meio para frente, variou repertório, mas parou no bloqueio do Botafogo. O Alviverde teve a posse da bola no primeiro tempo e tentou atacar tanto na troca de passes quanto em lançamentos longos — especialmente para Estêvão e Vitor Roque. O time, porém, teve muita dificuldade para finalizar com liberdade diante de um bem postado Botafogo e levou maior perigo nas bolas paradas.

Botafogo equilibrou após parada técnica, jogo ficou aberto, mas não saiu do 0 a 0. Renato Paiva aproveitou a pausa para hidratação para fazer ajustes, e o Alvinegro passou a ter mais a bola e encontrar espaços — especialmente pelos lados — para testar a defesa alviverde. Já o Palmeiras tentou no contra-ataque, mas os goleiros seguiram trabalhando pouco e o confronto seguiu zerado.

Palmeiras ativou “modo bombardeio”, Vitor Roque arriscou até bicicleta, mas única bola na rede não valeu. O time de Abel Ferreira aproveitou os espaços de um mais ousado Botafogo para tentar sair na frente logo no início do segundo tempo. Mais solto e driblador, Estêvão até colocou a bola na rede, mas o árbitro apontou impedimento. Já Vitor Roque se arriscou na bicicleta, mas sem sucesso.

trocaram, jogo perdeu fôlego e foi para a primeira prorrogação do Mundial. Tanto Palmeiras quanto Botafogo fizeram as cinco substituições, mas as duas equipes passaram a cadenciar mais a partida — que também ficou mais faltosa — até o fim do tempo regulamentar.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

trump bolsonaro

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Famosos

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana

Filha de Sandra Annenberg, Elisa Annenberg pegou os fãs de surpresa ao assumir o relacionamento com Karlie Jo Dickinson; confira

Esportes

Brasil bate Turquia, vai à 10ª vitória e permanece líder na Liga das Nações masculina de vôlei

Darlan Souza foi o maior pontuador do Brasil, com 28 pontos na partida

Polícia

Motociclista cai ao desviar de quebra-molas e é socorrido em estado grave para a Santa Casa

Estudante de 26 anos sofreu acidente na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Silva Regina

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais