O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com gol de Paulinho aos 10 minutos da prorrogação, o Alviverde bateu o Botafogo por 1 a 0, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia e agora aguarda o vencedor de Benfica e Chelsea para conhecer o adversário na próxima fase.
Conforme noticiou UOL, Paulinho entrou aos 19 do segundo tempo, anotou na prorrogação e saiu na sequência. O jogador ainda atua com controle de minutagem por conta da cirurgia na perna.
O Palmeiras ainda teve um fim de jogo dramático, com Gustavo Gómez expulso. O capitão alviverde agarrou Barboza no meio-campo, fora da disputa de bola, e recebeu o segundo amarelo.
O Palmeiras ditou o ritmo do meio para frente, variou repertório, mas parou no bloqueio do Botafogo
Alviverde teve a posse da bola no primeiro tempo e tentou atacar tanto na troca de passes quanto em lançamentos longos — especialmente para Estêvão e Vitor Roque.
O time, porém, teve muita dificuldade para finalizar com liberdade diante de um bem postado Botafogo e levou maior perigo nas bolas paradas.
Botafogo equilibrou após parada técnica, jogo ficou aberto, mas não saiu do 0 a 0. Renato Paiva aproveitou a pausa para hidratação para fazer ajustes, e o Alvinegro passou a ter mais a bola e encontrar espaços — especialmente pelos lados — para testar a defesa alviverde.
Já o Palmeiras tentou no contra-ataque, mas os goleiros seguiram trabalhando pouco e o confronto seguiu zerado.
Como foi o jogo
O Palmeiras ditou o ritmo do meio para frente, variou repertório, mas parou no bloqueio do Botafogo. O Alviverde teve a posse da bola no primeiro tempo e tentou atacar tanto na troca de passes quanto em lançamentos longos — especialmente para Estêvão e Vitor Roque. O time, porém, teve muita dificuldade para finalizar com liberdade diante de um bem postado Botafogo e levou maior perigo nas bolas paradas.
Botafogo equilibrou após parada técnica, jogo ficou aberto, mas não saiu do 0 a 0. Renato Paiva aproveitou a pausa para hidratação para fazer ajustes, e o Alvinegro passou a ter mais a bola e encontrar espaços — especialmente pelos lados — para testar a defesa alviverde. Já o Palmeiras tentou no contra-ataque, mas os goleiros seguiram trabalhando pouco e o confronto seguiu zerado.
Palmeiras ativou “modo bombardeio”, Vitor Roque arriscou até bicicleta, mas única bola na rede não valeu. O time de Abel Ferreira aproveitou os espaços de um mais ousado Botafogo para tentar sair na frente logo no início do segundo tempo. Mais solto e driblador, Estêvão até colocou a bola na rede, mas o árbitro apontou impedimento. Já Vitor Roque se arriscou na bicicleta, mas sem sucesso.
Times trocaram, jogo perdeu fôlego e foi para a primeira prorrogação do Mundial. Tanto Palmeiras quanto Botafogo fizeram as cinco substituições, mas as duas equipes passaram a cadenciar mais a partida — que também ficou mais faltosa — até o fim do tempo regulamentar.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***