Pular para o conteúdo
Esportes

Com 100º gol de Bruno Henrique, Flamengo vira sobre o Vasco e é 1º finalista do Carioca

A segunda semifinal foi dominada pelo Flamengo, que fez mais de 15 finalizações contra apenas 3 do adversário
Agência Estado -
Flamengo superou o Vasco (Gilvan de Souza, CRF)

O é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. A vaga veio com vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o neste sábado, no Maracanã. O terceiro Clássico dos Milhões da temporada, com três vitórias do Flamengo, também foi marcado pelo 100º gol de Bruno Henrique pelo clube. O rival da decisão sairá do confronto entre e Volta Redonda. O Fluminense goleou no primeiro jogo: 4 a 0.

Como tem melhor campanha no campeonato e havia vencido a partida de ida, o Flamengo tinha a vantagem do empate. O Vasco precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar para decisão. A segunda semifinal foi dominada pelo Flamengo, que fez mais de 15 finalizações contra apenas 3 do adversário.

No Maracanã com mais de 51 mil torcedores, o Flamengo iniciou o jogo tentando ocupar os espaços no campo do Vasco, enquanto a equipe de Fábio Carille buscava encaixar contra-ataques com o português Nuno Moreira. A primeira chance perigosa do jogo foi do mandante. Arrascaeta cruzou, e Varela, na primeira trave, tocou para o gol. O goleiro Léo impediu o gol quase em cima da linha. Na sequência, a defesa do Vasco afastou.

A resposta do Vasco veio rapidamente. Após cobrança de falta de Philippe Coutinho, a defesa flamenguista não conseguiu cortar e a bola caiu para Lucas Freitas, que se atrapalhou no domínio. Nuno Moreira aproveitou a sobra e marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco. Foi também o primeiro gol sofrido pelo goleiro Rossi no Campeonato Carioca em 18 jogos. Desde 2023 no Flamengo e campeão estadual no ano passado, ele disputou 86 partidas e não sofreu gol em 42 delas.

O Flamengo chegou ao empate aos 34 minutos. Após Arrascaeta arriscar um chute de fora da área, a bola desviou na zaga do Vasco e sobrou para Bruno Henrique que marcou seu centésimo gol pelo Flamengo. Com o passar do tempo, o Flamengo foi transformando seu maior volume de jogo em chances de virar o jogo.

“Feliz por esta marca individual”, afirmou o atacante ao SporTV na saída para o intervalo. “Agora é acertamos os detalhes para sairmos com a vitória”, completou o atacante, autor também do gol na vitória por 1 a 0 na partida de ida das semifinais.

No segundo tempo, os dois times perderam jogadores por questões físicas. Primeiro foi Philippe Coutinho, que deu lugar a Loide Augusto, antes dos 10 minutos após sentir a virilha. Pouco depois, foi a vez do Flamengo perder um atleta. Bruno Henrique sentiu a coxa e foi substituído por Luiz Araújo.

E foi do substituto de Bruno Henrique o gol da virada após uma bela jogada individual. Luiz Araújo recebeu a bola na intermediária, evitou a ação de três jogadores vascaínos e bateu cruzado para vencer Léo Jardim aos 23 minutos.

Depois, o Flamengo só precisou administrar o tempo para garantir sua sétima decisão de Campeonato Carioca consecutiva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Enterro do papa Francisco: como serão as últimas homenagens no Vaticano

‘Minha Casa, Minha Vida’ para quem recebe até R$ 12 mil é oficializado pelo Governo

Caminhoneiro é preso transportando mais de 290 kg de cocaína na MS-162

Amigo e vizinho de Vanessa Ricarte são ouvidos em primeira audiência sobre feminicídio

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

Aeroporto de Campo Grande entrou na mira do Governo do Chile na busca por visitantes (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Chile quer voos diretos de Campo Grande para atrair turistas a roteiros no país

Últimas Notícias

Cotidiano

TRT-MS promove evento sobre riscos psicossociais no trabalho em alusão ao Abril Verde

Evento contará com palestras sobre a influência do senso comum no ambiente laboral e a perspectiva dos riscos psicossociais no trabalho, com foco na nova redação da NR1.

Polícia

Homem se entrega à polícia como autor de assassinato no Porto Geral de Corumbá

O homem se apresentou a polícia e entregou a arma utilizada no assassinato

Cotidiano

Desvio de 5 km, queda de muro e casas alagadas: moradores do Chácara dos Poderes acumulam estragos

Titular da Secretaria de Obras explicou que solução passa por contenção de água no Jardim Noroeste; duas crateras abriram em uma das estradas

Cotidiano

Chuva abre cratera na BR-262 e causa apreensão nos moradores do Jardim Panorama

Reparo e manutenção foram iniciados na tarde desta sexta-feira (25) e devem ser finalizadas no sábado