Pular para o conteúdo
Esportes

Campo-grandense Vinícius Ramires vence luta em virada emocionante na Shooto Brasil

Foi a segunda vitória dele como profissional de MMA em três lutas disputadas
Gustavo Henn -
Foto: Reprodução/@shootobrasil/@m8sportsoficial

O lutador campo-grandense Vinícius Ramires derrotou seu adversário Matheus Silva pelo Shooto Brasil, uma das mais importantes competições de MMA do país, na última sexta-feira (21). O atleta, que representa atualmente a equipe Nova União, do , venceu de virada após perder o primeiro round, mas conseguiu se recuperar e se sobressair ao oponente nos rounds seguintes.

“Enfrentei um adversário invicto, com três lutas, muito duro e agressivo. Foram 3 rounds muito intensos, alguns consideraram a melhor luta da noite. Me preparei completamente pra essa luta e estava pronto para qualquer situação que surgisse”, explicou.

Vinícius também afirmou que o adversário não bateu o peso no dia da pesagem, antes da luta, mas mesmo assim o campo-grandense decidiu aceitar o duelo. Esta edição do evento, a Shooto 128, que aconteceu no Rio de Janeiro, foi a terceira da carreira de Vinícius, que agora soma duas vitórias e uma derrota.

Nascido em , Vinícius iniciou a prática dos esportes de luta no taekwondo, logo aos 4 anos de idade, e em 2019 começou a treinar na modalidade de muay thai.

Logo em seguida, ele fez a transição para o MMA e em 2021 estreou no Lions Fighting Championship, onde acabou perdendo por decisão dos juízes. No ano passado, ele teve destaque na carreira ao vencer Claudiomar Cruz, com uma finalização por mata-leão no Shooto Brasil.

Reconhecimento grande

Por fazer parte da Nova União, Vinícius treina ao lado de, nada mais, nada menos, que José Aldo, um dos maiores lutadores brasileiros de MMA.

O sul-mato-grossense recebeu apoio da lenda do esporte, que deixou uma mensagem de apoio a Vinícius antes da luta, e convocou a torcida para acompanhá-lo.

Aldo tem atualmente 41 lutas profissionais e 32 vitórias ao longo de sua carreira. Ele também já foi campeão do WEC e do UFC, no qual defendeu sete vezes o cinturão.

MS bem representado

Além da grande vitória de Vinícius Ramires, outro campo-grandense brilhou no octógono do Shooto Brasil, no Rio de Janeiro.

O atleta Matheus ‘Pantaneiro’ derrotou Eduardo Alencar com uma finalização no primeiro round, e chegou a sua quarta vitória como lutador profissional.

Mais do que apenas ter nascido em , ele carrega o espírito pantaneiro e leva esse jeito “mais rústico” para suas lutas.

“Sempre gostei muito dessa cultura que trazemos aqui do nosso estado. Tento transmitir isso, com menos técnica e com essa pegada mais agressiva”, contou em entrevista ao Jornal Midiamax.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e é socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Homem foi levado em estado grave para a Santa Casa

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada