Pular para o conteúdo
Esportes

Brasileiros conquistam ouro na World Series em Barcelona

Mariana Gesteira e Gabriel Araújo são destaque no circuito de natação
Schimene Weber -
Mariana Gesteira e Gabriel Araújo são destaque no circuito de natação (Reprodução, Agência Brasil)

O sábado (22) foi de conquistas históricas para o na etapa de da World Series, o circuito mundial de natação paralímpica. Com um desempenho impecável, dois atletas brasileiros brilharam nas piscinas, levando para casa medalhas de ouro e reafirmando a força do país na modalidade.

Mariana Gesteira, atleta da classe S9, que compete com limitações físico-motoras, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros costas. Com o tempo de 1min10s11 e 1.014 pontos, a nadadora do garantiu o primeiro lugar no pódio, superando as adversárias em uma prova de grande nível técnico. Gesteira, que nasceu com a Síndrome de Arnold-Chiari, uma condição que afeta a coordenação e o equilíbrio, tem se destacado em sua carreira, e a em Barcelona é mais um capítulo de sua trajetória vitoriosa. A atleta já havia conquistado a prata nos 100 metros livre na mesma etapa da competição, mostrando uma consistência impressionante.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na mesma prova, Carol Santiago, da classe S12, destinada a atletas com deficiência visual, também se destacou ao terminar em sexto lugar. Com o tempo de 1min10s00, Santiago somou 887 pontos, ficando atrás de Gesteira, mas sua performance ainda assim foi bastante elogiada, considerando a dura competição.

Enquanto isso, Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, brilhou novamente ao conquistar o ouro nos 150 metros medley, com o tempo de 3min22s25 e 1.054 pontos. O nadador da classe S2, que compete com deficiências físico-motoras, já havia se consagrado no sábado ao vencer os 100 metros livre. Com essa segunda medalha de ouro na competição, Gabrielzinho se mostrou imbatível nas piscinas de Barcelona. Além disso, ele soma outros dois bronzes nas provas de 200 metros livre e 50 metros costas, ampliando sua coleção de medalhas e consolidando ainda mais sua posição de destaque no cenário paralímpico mundial.

Na World Series, os nadadores com diferentes tipos de deficiência competem juntos, o que torna a competição ainda mais desafiadora. A classificação final é determinada pela combinação do tempo registrado pelos atletas com o Índice Técnico da Competição, uma fórmula que busca garantir justiça nas disputas entre nadadores de diferentes classes. E, neste sábado, o Brasil soube aproveitar esse formato desafiador, com Gesteira e Gabrielzinho alcançando desempenhos excepcionais.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ex bbb fael alagamento estrada

Ex-BBB Fael registra cena inusitada no meio de alagamento em Mato Grosso do Sul

Bortoleto lamenta erro que o deixou na rabeira do grid do GP da Arábia Saudita de F-1

Isabella nardoni

Mãe de Isabella Nardoni homenageia filha: ‘Daria tudo pra viver mais um aniversário’

carne bovina

Sujo de carvão, ladrão é pego ‘no ato’ ao invadir churrascaria para levar quilos de carne em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

flamengo

Flamengo empata sem gols com o Vasco e se isola na liderança do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Em clássico bastante nervoso, Grêmio e Internacional ficam no empate no Brasileirão

Clássico começou com muita 'briga' pela bola como se esperava

Polícia

‘Se for necessário, eu faço’: síndico é ameaçado após cobrar morador de condomínio

Segundo a vítima, esta não é primeira vez que o homem ameaça os síndicos do local

Polícia

Entregadora dá falta de lanche na bag e é assaltada no meio de entrega em Campo Grande

Ela tentou resistir ao dar empurrões no assaltante, mas não conseguiu impedir o roubo

Cotidiano

Não dá pra passar: BR-267 segue interditada devido a alagamento e PRF orienta rotas alternativas

Análises dos engenheiros do DNIT detectaram solapamento em camadas inferiores ao asfalto, no trecho entre Jardim e Porto Murtinho