Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo sofre abalo, é resiliente, mas fica apenas no empate contra Red Bull Bragantino

O time de Bragança Paulista também sai insatisfeito com o resultado
Agência Estado - Publicado em
Compartilhar
Instagram/SPFC

O São Paulo viu mais uma rodada passar sem conseguir chegar ao G-4 do Brasileirão. Era preciso vencer e torcer contra o Flamengo, mas a equipe tricolor ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino e permanece na 6ª posição, com 58 pontos. O time de Bragança Paulista também sai insatisfeito com o resultado, já que somente a vitória o tiraria do Z-4, permanecendo em 18º, com 37.

Apesar do resultado não ser bom para nenhuma das equipes, o jogo da 34ª rodada foi de bom futebol no estádio Nabi Abi Chedid. Os dois times criaram para buscar superioridade no placar, mas detalhes impediram mais gols. Fernando Seabra, que chegou para livrar o Bragantino do rebaixamento, completa três empates em três jogos e se complica. Do lado são-paulino, o destaque fica com Lucas Moura, um líder técnico e mental para seus companheiros.

O time de Luis Zubeldía volta a campo no sábado, contra o Atlético-MG, às 21h30, no MorumBis. Já o Bragantino visita o Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre

São Paulo não enfrentaria uma retranca, apesar das situações opostas das equipes. O Bragantino buscou o jogo, até dando espaços para o adversário.

A equipe de Bragança cresceu a partir dos 10 minutos, tendo mais posse. No terço final, a dificuldade era alinhar as jogadas, que morriam em passes errados. Entretanto, os jovens Vinicinho, John John e Lincoln, de, respectivamente, 20, 22 e 26 anos, se articulavam na área do São Paulo, com mais velocidade que Alan Franco e Ruan.

Em mais uma dessas ofensivas, o ex-palmeirense invadiu a área, foi ao fundo e cruzou. Coube ao experiente Sasha mostrar o que faltava aos garotos e empurrar para dentro do gol.

O São Paulo não conseguia responder. O time demonstrou abalo emocional e deu liberdade para o time mandante dominar as ações

Para desafogar, foi a vez de os são-paulinos lançarem a cartada da experiência. Luiz Gustavo lançou Lucas, que tentou driblar Juninho Capixaba, mas errou. O lateral protegeu mal, e o camisa 7 brigou para roubar a bola e tocar entre as pernas de Cleiton.

Lucas mostra, no seu retorno ao clube, como é a combinação de referência técnica, liderança e vontade dentro de campo. Ele é o vice-artilheiro do São Paulo na temporada, empatado com Calleri, ambos com 14 gols, três a menos que Luciano.

O gol recolocou o São Paulo no jogo, com novas tentativas. Do outro lado, o time da casa manteve a calma, mesmo que apenas uma vitória o tirasse da zona de rebaixamento.

Entretanto, foi somente no segundo tempo que uma chegada voltou a levar perigo, com 5 minutos de jogo. A equipe voltou pressionando. John John recebeu cruzamento e tentou encobrir Rafael. Deu certo, mas a bola saiu sem que Sasha conseguisse completar para o gol.

A resposta foi com o trio Lucas, Luciano e Ferreirinha. O camisa 47 exigiu que Cleiton trabalhasse após um chute cruzado. O São Paulo aumentou o volume de jogo, principalmente pelos lados. Fernando Seabra tentou, então, aumentar a presença na área adversária, com Henry Mosquera.

Já Luis Zubeldía lançou Alisson para articular a saída pelo meio e promoveu o retorno de Patryck na lateral esquerda, após o garoto ter fraturado a clavícula no clássico contra o Palmeiras em agosto.

O segundo tempo, ainda que sem gols, mostrou uma disputa muito equilibrada entre os dois times. As mudanças de Seabra e Zubeldía emulavam um jogo de xadrez. Em campo, o RB Bragantino pecava em finalizar, enquanto o problema do São Paulo era conseguir chegar próximo do gol adversário.

O jogo voltou a esquentar aos 40 minutos. Juninho Capixaba chegou recebe livre na área pela esquerda e bateu de trivela. Rafael teve que se esticar para evitar o gol.

Chama a atenção que Zubeldía não contou com William Gomes. O garoto de 18 anos chegou a ser lançado titular contra o Botafogo, na Libertadores, mas não ganha oportunidades na reta final de Brasileirão. Poderia ser uma alternativa diante dos últimos minutos mais amarrados desta quarta-feira, quando se confirmou o empate.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 SÃO PAULO

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista (Raul) e Lincoln (Gustavinho); Vinicinho, John John (Henry Mosquera) e Eduardo Sasha (Arthur Sousa). Técnico: Fernando Seabra.

SÃO PAULO – Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Sabino (Patryck); Marcos Antônio (Alisson) e Luiz Gustavo; Lucas Moura, Luciano e Ferreirinha (Rodrigo Nestor); André Silva (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS – Eduardo Sasha, aos 15, e Lucas Moura, aos 24 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO – Matheus Fernandes e Eduardo (RB Bragantino) e Sabino e Alisson (São Paulo).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

PÚBLICO – 9.017 presentes.

RENDA – R$ 462.525,00.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)