Começou neste sábado (22) a terceira rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-20 com a disputa de quatro partidas, sendo duas em Campo Grande e duas no interior do Estado.

Na Capital, o destaque ficou com a vitória da Portuguesa pelo placar de 3 a 1 sobre o Aquidauanense, que vinha invicto na competição. Na outra partida do dia, que também aconteceu no Estádio Olho do Furacão, o Novo superou o Campo Grande por 2 a 0.

Em Caarapó, o time da casa, Operário Caarapoense fez valer a vantagem e venceu por três a um o time do Ivinhema. Já em Itaporã aconteceu o clássico douradense, que terminou empatado sem gols entre Sete e DAC.

Com os resultados registrados, o Aquidauanense ainda segue líder do grupo A, com o Operário Caarapoense assumindo a liderança do grupo B. Já no grupo C, o São Gabriel ainda é líder do grupo.

O treinador do Operário Caarapoense, Fernando Lopes, destacou que a situação de jogo encontrada neste sábado foi treinada durante a semana. 

“Durante a semana tentamos treinar diversas situações que acabaram acontecendo hoje no jogo, como a questão da superioridade numérica. Tenho que enaltecer o trabalho feito pelo Ivinhema que jogou com dois a menos, mas no segundo tempo tivemos que aproveitar as oportunidades criadas e fazer os gols”, destacou. “Temos que comemorar essa liderança temporária, mas seguir trabalhando, passo a passo, tijolo a tijolo, partida a partida”, concluiu.

A tabela dos grupos, porém, pode mudar, com as demais partidas da rodada que acontecem no domingo (23), no Estádio Olho do Furacão. 

Às 13h, pelo Grupo A, o Comercial recebe o Corumbaense. Na sequência, às 15h, o atual campeão União ABC enfrenta o São Gabriel.

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-20 é promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e vale duas vagas – para os finalistas – para a disputa da Copa SP de Futebol Júnior, a principal competição de base do País.