Medalhista de bronze em Paris, campo-grandense Rafael Silva anuncia aposentadoria do judô

Atleta participou da conquista da medalha inédita para o Brasil na disputa por equipes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rafael Silva encerra carreira com três medalhas olímpicas (Foto: COB)

Dono de três medalhas de bronze olímpicas, incluindo uma de bronze nesta Olimpíada de Paris, o judoca campo-grandense Rafael Silva, o ‘Baby’ anunciou sua aposentadoria dos tatames aos 37 anos.

“Eu acho que vai ser bom, mas é natural haver um pouco de ansiedade. Conforme os anos vão passando no esporte, a mochila vai ficando mais pesada, o preço a se pagar vai ficando cada vez mais alto, e você quer desenvolver novos projetos, plano familiares, que acabam ficando de lado devido ao esporte”, disse Baby.

O judoca está há mais de vinte anos ‘emendando’ ciclos olímpicos. Conquistou a medalha de bronze na categoria peso pesado em Londres-2012 e no Rio-2016. Atualmente, representa o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo-SP. Possui ainda apoio do Bolsa-Atleta o Governo Federal.

Na campanha de Paris-2024, no individual, acabou eliminado na primeira fase. Na disputa por equipes, porém, ajudou a seleção brasileira a conquistar sua primeira medalha na modalidade de forma coletiva.

Na disputa contra a Sérvia, Rafael Silva superou Aleksander Kukolj. Nas demais disputas, o Brasil venceu Cazaquistão e Itália, esta última na decisão pela medalha.

Conteúdos relacionados