Pular para o conteúdo
Esportes

Internacional passa fácil pelo Cuiabá, vence a 3ª seguida e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Com gols de Alan Patrick, Mercado e Borré, o Internacional se manteve em oitavo lugar
Agência Estado -
Instagram/Internacional

Cada vez mais confirmando sua reação no Campeonato Brasileiro, o Internacional engatou a terceira vitória seguida nesta segunda-feira, no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem sustos, o time de Roger Machado superou o por 3 a 0, no Beira-Rio, e já vê o G-6 mais de perto. Foi a vitória com placar mais elástico do time gaúcho até agora na competição, com mais de dois gols de diferença.

Com gols de Alan Patrick, Mercado e Borré, o Internacional se manteve em oitavo lugar, com 38 pontos, a quatro do Bahia, que fecha a zona de classificação para a pré-Libertadores, em sexto, com 42. O time gaúcho ainda tem dois jogos a menos a cumprir na tabela, contra Flamengo e Red Bull Bragantino. Já o Cuiabá, se manteve com 22 pontos, ocupando a vice-lanterna, em 19º, a cinco pontos do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento O time cuiabano conta com um jogo a menos, diante do Vasco.

O duelo começou animado, com chances para os dois lados. O Cuiabá foi quem deu as caras primeiro, em cabeçada de Clayson, defendido por Rochet. A resposta do Inter veio com Borré, que cara a cara com Walter, bateu fraco. O panorama da partida veio mudar logo depois, aos 10 minutos, quando Alan Patrick converteu o pênalti sofrido por Wesley e abriu o placar para os donos da casa.

A partir daí, só deu Internacional. Trocando passes e com boa movimentação ofensiva, o time de Roger Machado tomou conta do jogo. Bernabéi parou na trave, enquanto Thiago Maia obrigou boa defesa de Walter. Na reta final, o zagueiro Mercado pegou a sobra da entrada da área, bateu girando e ampliou o placar com um golaço, aos 40. O Cuiabá foi inofensivo e ainda perdeu dois jogadores por lesão, antes dos 15 minutos.

Com a boa vantagem construída nos primeiros 45 minutos, o Internacional voltou do intervalo cadenciando mais o jogo. Controlando a posse da bola, o time trocava passes no ataque e chegou a carimbar o travessão com Wesley. Sem muito esforço, os donos da casa marcaram o terceiro, com Borré. Fernando arriscou de fora da área, a bola bateu em Bernabéi e se ofereceu para o centroavante, que só empurrou para as redes, aos 27.

O Cuiabá seguiu pouco produtivo em campo. Desorganizado e sem inspiração, o time cuiabano não oferecia riscos e tampouco resistência para conter os avanços do adversário. O Internacional seguiu com o domínio e ocupando o campo de ataque, mas diminuindo ainda mais a intensidade. Na reta final, apenas trocou passes e aguardou o apito final para comemorar mais uma vitória no Brasileiro.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando visita o São Paulo, no Morumbis. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal. Ambos pela 27ª rodada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

INTERNACIONAL – Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabéi (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafu (Gustavo Sauer), Pitta e Clayson (Derik Lacerda). Técnico: Bernardo Franco.

GOLS – Alan Patrick, aos 10, e Mercado, aos 40 minutos do primeiro tempo. Borré, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Carvalho (Internacional); Pitta e Clayson (Cuiabá).

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA – R$ 566.480,55.

PÚBLICO – 29.013 torcedores.

LOCAL – Arena Beira Rio, em (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados