Inter vence a 3ª seguida e impede Fortaleza de assumir liderança do Brasileiro em jogo atrasado
Resultado bastante comemorado pelo Botafogo, que segue na liderança isolado da competição
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Internacional engrenou no comando do técnico Roger Machado e segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 19ª rodada, o time gaúcho venceu a terceira seguida, ao bater o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Resultado bastante comemorado pelo Botafogo, que segue na liderança isolado da competição.
É o quarto jogo sem perder do Internacional, que chega a 35 pontos e ocupa a oitava colocação. O time está a seis pontos do São Paulo, sexto colocado com 41 e com dois jogos a menos para cumprir. Já o Fortaleza desperdiçou a carta na manga que tinha para retomar a ponta da tabela. A derrota manteve a equipe de Vojvoda na vice-liderança, com 48 pontos, dois a menos que o Botafogo. Agora o time nordestino não tem mais jogos atrasados.
O duelo começou movimentado e com os dois ataques ansiosos. O Fortaleza assustou primeiro, com Lucro tirando tinta da trave, porém já estava marcado impedimento do atacante. Do lado do Internacional, Alario chegou a balançar às redes, mas anulado por posição irregular de Tabata na origem da jogada. Os donos da casa começaram a se impor em campo e abriram o placar aos 21 minutos.
Em bela trama ofensiva, Tabata ajeitou para Alan Patrick pegar de primeira da entrada da área e movimentar o placar. O gol acordou o time nordestino, que com repertório amplo começou a criar volume. Lucas Sasha quase marcou um golaço de voleio. Já nos acréscimos, em cruzamento na área, o goleiro Anthoni se atrapalhou e Titi deixou tudo igual, aos 46.
Os times voltaram para o segundo tempo com mais disposição e pouca inspiração para quebrar as linhas de marcação. Com muita disputa no meio de campo, tanto Internacional quanto o Fortaleza pecavam nas tomadas de decisões, com erros de passes e cruzamentos muito fortes. A disputa ficou mais intensa quando a chuva deu às caras no Beira Rio.
A alternativa encontrada pelos donos da casa foi a bola parada. Foi dela a melhor chance, quando Alan Patrick carimbou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Ricardo Martins chutou fraco. E foi na bola parada que o Internacional conquistou a vitória. Alan Patrick cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e Gustavo Prado aproveitou. Após o gol, o time do Fortaleza reclamou de uma falta e o zagueiro Brítez acabou expulso.
O Fortaleza volta a campo no sábado, às 18h30, quando visita o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Já o Internacional atua somente na segunda-feira, às 20 horas, contra o Cuiabá, no mesmo Beira-Rio. Ambos são pela 26ª rodada do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FORTALEZA
INTERNACIONAL – Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabéi; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonathan; Lucas Sasha (Renato Kayzer), Hércules (Mancuso) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Lucero e Breno Lopes (Machuca). Técnico: Vojvoda.
GOLS – Alan Patrick, aos 21, e Titi, aos 46 minutos do primeiro tempo. Gustavo Prado, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fernando, Rômulo e Ricardo Mathias (Internacional); Tinga, Emmanuel Martínez e Yago Pikachu (Fortaleza).
CARTÃO VERMELHO – Brítez (Fortaleza).
ÁRBITRO – Gustavo Ervino Bauermann (PR).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Aeronaves voam em círculo durante chuva em Campo Grande
Imagens em tempo real, mostram os voos em círculos que os aviões fizeram durante a chuva
VÍDEO: Córrego volta a transbordar na Rachid Neder e arrasta carros
Chuva forte em Campo Grande na noite desta quinta
VÍDEO: Campo Grande registra forte chuva e pontos de alagamentos
Carros em meio a alagamentos no cruzamento da Avenida Mato Grosso
Após chuva rápida, quatro bairros de Campo Grande têm queda parcial no fornecimento de energia
“Causas seguem em análise, contudo, na ocorrência em questão, não há envolvimento de transformador”, afirmou Energisa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.