O domingo (23) marcou o último dia das competições dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. As partidas decisivas definiram os campeões de handebol e vôlei, na categoria 12 a 14 anos, em Campo Grande.

As partidas de handebol aconteceram no Ginásio de Esportes Dom Bosco. No feminino, Campo Grande venceu o Dourados por 20 a 11 e conquistou o título. No masculino, Aquidauana sagrou-se campeã ao derrotar Cassilândia por 31 a 23.

Na quadra poliesportiva da Escola Nova Geração, aconteceram as finais do vôlei. No masculino, Corumbá venceu Caracol por três sets a zero e ficou com o título da segunda divisão. Na primeira divisão, o troféu ficou com Caarapó, que bateu Sonora na final.

Já no feminino, Deodápolis sagrou-se campeão da segunda divisão, em cima de Paranhos. Corumbá venceu Campo Grande na final e garantiu o título da divisão principal.

Próxima etapa

Esta foi a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS, para atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, finalizando os quatro blocos de modalidades de 2024.

A próxima etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul terá parada em Coxim, de 9 a 14 de julho. Será disputada a terceira divisão das modalidades futsal e voleibol, também na faixa etária de 12 a 14 anos.

Na sequência, entram em ação os estudantes-atletas de 15 a 17 anos, que disputarão o atletismo,  badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica), xadrez, além da primeira e segunda divisão das coletivas basquetebol, futsal, handebol e voleibol.