Fluminense enfrenta o Cuiabá buscando evitar o rebaixamento
Combinação de resultados pode garantir o time carioca na Série A de 2025
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fluminense recebe o Cuiabá no Maracanã, nesta quinta-feira (5), a partir das 19h (horário do MS), em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor, que ocupa a 16ª posição com 40 pontos, irá assegurar sua permanência na primeira divisão caso vença e o Red Bull Bragantino não consiga a vitória ante o Athletico-PR, na Ligga Arena.
Um empate da equipe das Laranjeiras e uma derrota do Bragantino hoje também praticamente garantem o Fluminense na Série A. Para ser rebaixado com essa combinação, o Flu precisaria perder na última rodada, além do Criciúma tirar uma diferença de sete gols de saldo.
Tanto o Fluminense quanto o Cuiabá passam por uma má fase. O time carioca não vence há seis jogos, desde vitória sobre o Athletico-PR, no dia 22 de outubro, em partida atrasada da 17ª rodada. Na época, o time tinha embalado três vitórias seguidas, mas de lá pra cá, somou apenas quatro empates e duas derrotas.
Já rebaixado, o Cuiabá soma apenas 30 pontos, e com a vitória do Atlético Goianiense sobre o Fortaleza na última quarta (4), caiu para a última colocação do campeonato. É a primeira vez que o time mato-grossense cai para a Série B, após ter subido para a elite do futebol nacional em 2020.
O time comandado por Mano Menezes tem dois desfalques por suspensão para o jogo: o meia Paulo Henrique Ganso, expulso no último jogo, e Felipe Melo, por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Do outro lado, a equipe do Pantanal tem a volta do zagueiro Bruno Alves, que cumpriu suspensão na última partida.
O triunfo do rival Flamengo sobre o Criciúma fora de casa na última quarta (4) deixou a vida do Fluminense mais fácil, e uma vitória do Tricolor sobre o Cuiabá rebaixará o time catarinense. Se não vencer — ou caso o Bragantino ganhe do Furacão —, a definição da permanência do Fluminense será na última rodada, em um complicado confronto contra o Palmeiras, que briga pelo título, no próximo domingo (8).
Texto: Gustavo Henn
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
Corinthians sofre, mas avança à terceira fase da Copinha; Ituano se garante após 34 pênaltis
O prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro
Carro de brasileira é destruído por incêndio na região de fronteira
Incêndio pode ter sido criminoso
Especialistas apontam desafios para restrição de celular nas escolas
Lei proíbe o uso dos celulares nas escolas públicas e privadas
Caminhonete capota em acidente na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia
Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.