Erika é prata no Judô em dia de medalhas de MS em Paris
Brasil faz sua melhor campanha em uma edição de Jogos Paralímpicos.
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A judoca Erika Cheres Zoaga conquistou a medalha de prata neste sábado (07), nas Paralimpíadas de Paris. Ela que é natural de Guia Lopes da Laguna, fez sua estreia nos jogos paralímpicos com medalha.
Nascida em Guia Lopes da Laguna, Erika compete na categoria +70 kg da classe J1 (cegos totais). Atualmente representando a equipe ARDV-MT, Erika possui um histórico impressionante, incluindo conquistas recentes como prata no Grand Prix de Tiblissi e ouro no Grand Prix de Antalya em 2024.
Nascida com glaucoma congênito, Erika descobriu o judô em 2006 e, desde então, vem acumulando vitórias significativas no cenário internacional.
Bronze no salto em distância
Nascido em Dourados, o atleta Paulo Henrique Andrade dos Reis conquistou uma medalha de bronze neste sábado (07), em Paris. Ele competiu no salto em distância classe T13 (deficiência visual) e ficou em terceiro lugar ao saltar 7,20 metros.
Aos 26 anos, o atleta defende o clube Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Paulo. Antes disso, porém, Paulo participou do projeto social Dourados Paralímpico, que já revelou vários outros talentos paradesportivos.
Sua deficiência é visual, sendo que aos dois anos, foi diagnosticado com retinose congênita. Ele passou por diversas cirurgias após descolamento de retina e catarata. Por isso, compete na classe T-13, para atletas com campo visual restrito.
Dentre suas principais conquistas, e que o credenciam à disputa por medalha, estão a prata no Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e a medalha de ouro no Grand Prix em Marrakech 2023.
Paracanoagem de MS fora do pódio
Na paracanoagem, Fernando Rufino ficou fora do pódiu. Ele terminou a disputa em sexto com o tempo de 42.90s nos 200m na classe KL2 (atletas que usam tronco e braços na remada). Ele ainda disputa a final do VL2.
Débora Benevides também perdeu o pódiu nas competições deste sábado (07). Ela terminou a prova de canoagem dos 200m, classe VL2, em quinto com tempo de 1:04.29s.
Brasil faz campanha histórica
O Brasil chegou a 77 medalhas em Paris, cumprindo a sua melhor campanha em uma edição de Jogos Paralímpicos. Até então as melhores performances brasileiras no megaevento haviam sido alcançadas no Rio de Janeiro (2016) e em Tóquio (2020), oportunidades nas quais chegou à marca de 72 medalhas.
Notícias mais lidas agora
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
Últimas Notícias
Bares e restaurantes defendem volta do horário de verão com expectativa de faturar 15% a mais
A volta do horário de verão é defendida também pelo ONS, diante da seca que atinge o Brasil em 2024
EUA: furacão Milton provoca um dos maiores êxodos da história do Estado da Flórida
A chegada do furacão Milton provocou na terça-feira (8) um dos maiores êxodos da história do Estado da Flórida
Doleiros que trabalhavam para grupos criminosos são alvo de operação da PF em MS
Doleiros ‘lavaram’ mais de R$ 1 bilhão
Nasce Sophia, filha dos ex-BBBs Andressa Ganacin e Nasser Rodrigues
Ex-BBBs Andressa Ganacin e Nasser Rodrigues deram as boas-vindas à primeira filha, Sophia; menina nasceu há algumas semanas, mas só agora foi revelado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.