É BRONZE! Alison dos Santos conquista sua segunda medalha olímpica nos 400 com barreiras

‘Piu’ concluiu percurso em 47,26 segundos. Medalha de ouro ficou com norte-americano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Atleta também foi bronze em Tóquio-2020 (Foto: COB)

O brasileiro Alison dos Santos ‘Piu’ conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras, realizada nesta sexta-feira (9), nos Jogos Olímpicos de Paris. A medalha de ouro ficou com o norte-americano Rai Benjamin, com o tempo de 46,46 segundos. Já a prata ficou com o recordista mundial, o norueguês Karsten Warholm, com 47,06 segundos.

O tempo de ‘Piu’ foi 47,26 segundos, e não foi o melhor tempo já alcançado pelo brasileiro, que já percorreu a volta na casa dos 46 segundos. Entretanto, Alison está retornando de lesão, o que faz a conquista mais significativa.

Esta é a segunda medalha de bronze obtida pelo brasileiro, que também alcançou o feito nos Jogos de Tóquio, no ano de 2021. Com isso, entra em um grupo seleto de atletas com duas medalhas olímpicas em edições diferentes.

Almir salta na final e pede noiva em casamento

Na final do salto triplo, o brasileiro Almir dos Santos terminou na 11ª posição, com 16,41m. Apesar de não estar satisfeito com o resultado, aproveitou o estádio olímpico para pedir sua noiva em casamento.

A medalha de ouro fico com o espanhol Jordan Diaz Fortun, que saltou 17,86m, em disputa acirrada com o português Pedro Pichardo, que alcançou 17,84m. O bronze ficou com o italiano Andy Hernandez, com 17,64m.

Conteúdos relacionados