O Costa Rica venceu de virada o Água Santa em casa no Estádio Laertão por 2 a 1 em partida às 19h desta quarta-feira (12), válida pela oitava rodada da fase de classificação do grupo A 7 do Brasileirão da D.

A vitória do time de Mato Grosso do Sul veio nos acréscimos da segunda etapa. Com o resultado, a Cobra do Norte pula para a terceira colocação do grupo com 11 pontos e entra na zona de classificação.

O Água Santa, vice-campeã paulista de 2023, foi quem saiu na frente com Luquinhas aos 30 minutos do segundo tempo. Após quatro minutos, a equipe sul-mato-grossense empatou com Roberto Baggio. Jô foi quem virou em uma cobrança de falta aos 48′.

O Costa Rica agora enfrenta o Santo André, fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, em São Paulo. Com 11 pontos, a equipe de MS tem três vitórias, dois empates e três derrotas.

O grupo A 7 é liderado pela Inter de Limeira com 17 pontos, Maringá com 17, seguido pelo Costa Rica com 11 pontos. Cada grupo possui oito equipes. A primeira fase do Brasileirão da D tem 14 rodadas.

CREC TV/Reprodução