Pular para o conteúdo
Esportes

Com direito a gol 10 mil, Bahia vence o Caxias nos pênaltis e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Na reta final, a fim de segurar o resultado, o time baiano baixou a intensidade
Agência Estado -
EC Bahia

O Bahia garantiu seu passaporte para a terceira fase da Copa do Brasil no sufoco. Nesta terça-feira, o time baiano levou um susto ao sofrer o empate por 2 a 2 no fim, e precisou das penalidades para superar o Caxias por 6 a 5, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), em jogo único da segunda fase O segundo gol anotado por Thaciano foi o de número 10.000 da história do clube do nordeste.

Além da classificação, o time nordestino embolsou R$ 2.205,00 milhões. O adversário da terceira fase será sorteado, com ingressos dos times que estão na Copa Libertadores, mais os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Nas penalidades, Marcelo Ferreira parou na trave e Everaldo colocou o Bahia na frente. Robinho perdeu a segunda cobrança para o Caxias, mas Santiago Arias mandou longe. Dudu Mandai e Robinho balançaram as redes para os donos da casa. E Luciano converteu para os baianos. Na quarta cobrança, Yago Felipe parou no goleiro e deixou tudo igual na série. Alvaro e Cauly fecharam a quinta cobrança levando a disputa para as alternadas. Na oitava batida, Denilson isolou e Victor Cuesta colocou o Bahia na terceira fase.

Apontado como zebra pelo técnico Argel Fuchs antes da partida, o Caxias entrou em campo procurando por uma bola. Logo com quatro minutos, o time gaúcho contou com a infelicidade do volante Caio Alexandre, que após cobrança de escanteio, não conseguiu tirar o corpo do lance e viu a bola bater no seu rosto e entrar.

A felicidade dos donos da casa durou pouco tempo. Aos 19 minutos, Cauly fez bela jogada individual e deixou tudo igual, em chute de fora da área. Melhor em campo, o Bahia conseguiu tirar o Caxias do campo de defesa e aos 40 Thaciano, completando o cruzamento rasteiro, virou o marcador. Foi o gol de 10.000 da história do time baiano.

Na segunda etapa, o Bahia quis manter o volume ofensivo. Cauly puxou o contra-ataque e serviu Thaciano que parou no goleiro Fabian Volpi, que evitou o terceiro gol. Depois, Jean Lucas teve o chute desviado por Denilson.

Na reta final, a fim de segurar o resultado, o time baiano baixou a intensidade e abusou da cera para gastar tempo. Chamando o Caxias para o campo de ataque, o castigo veio aos 43. Dudu Mandai avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Robinho cabecear e levar a decisão para os pênaltis.

OUTROS JOGOS

Mais cedo, o conquistou sua vaga com emoção. Após empatar sem gols no tempo regulamentar contra a Portuguesa-RJ, no estádio Luso Brasileiro, o time do centro-oeste avançou nas penalidades, por 4 a 3. Outro que avançou nos pênaltis foi o Brusque-SC, que superou o ABC-RN por 5 a 4, após empatar por 1 a 1 nos 90 minutos. O único a avançar direto foi o CRB-AL, que fez valer o fator casa e venceu o Athletic-MG por 2 a 0, no Rei Pelé

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira