Augusto Akio conquista o bronze no skate park em Paris-2024

Para levar o bronze, Akio completou todas as manobras e cravou 91.85 justamente em sua última tentativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Luiza Moraes/COB

O Brasil segue fazendo história no skate dos Jogos Olímpicos. Augusto Akio mostrou grande recuperação na última volta da final desta quarta-feira (7) em La Concorde e conquistou a medalha de bronze da modalidade park. Pedro Barros e Luigi Cini também participaram da final.

Para levar o bronze, Akio completou todas as manobras e cravou 91.85 justamente em sua última tentativa. Cini também fez bonito, mas caiu novamente. Pedro Barros completou sua volta final e levou o público ao delírio, no entanto, não conseguiu nota suficiente para entrar na zona de pódio.

Essa é apenas a segunda vez que o skate park faz parte do programa olímpico. Em Tóquio-2020, Pedro Barros foi um dos destaques da competição e conquistou a prata. Na ocasião, o Brasil também foi representado por Pedro Quintas e Luiz Francisco na final. Aliás, o pódio quase foi duplo com Luizinho terminando em quarto.

Entre as mulheres da modalidade, o Brasil bateu na trave na tarde de ontem. Dora Varella foi a quarta colocada da final com 89.14, pouco atrás da britânica Sky Brown, que assegurou o bronze com 92.31.

Além do park, o País também é destaque na modalidade street em Jogos Olímpicos. Na edição de estreia, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler alcançaram a medalha de prata. Em Paris, a Fadinha novamente voltou ao pódio, desta vez com o bronze.

Conteúdos relacionados