O Costa Rica anunciou o retorno de Rogério Henrique ao comando do time nesta segunda-feira (24) após saída de Alan George. Rogério já tinha treinado o CREC em 2023 e retorna para dar continuidade aos trabalhos da Série D do Brasileirão.

O novo treinador estava no Boa Esporte Clube-MG, que foi rebaixado para a 3ª divisão do Campeonato Mineiro. O Costa Rica começou mal da Série D do Brasileirão, mas conseguiu se reerguer e está em 3º lugar no seu grupo.

Um dos responsáveis pela boa campanha do CREC, o técnico Alan George pediu demissão do cargo logo após a vitória por 3 a 0 sobre a Patrocinense-MG, no domingo (24).

“É difícil quando você pega o clube num momento ruim, quando está embaixo da tabela, e a mesma responsabilidade é colocada quando você pega o clube na parte de cima também para manutenção. Mas nós, treinadores, que vivemos no futebol brasileiro, a gente está acostumado a trabalhar nos dois cenários”, ressalta o novo treinador.

Alan George alegou um problema de saúde envolvendo um familiar para pedir o desligamento. Na sequência, recebeu uma proposta de um outro clube, o Anapolina (GO) mais próximo à família. O próximo jogo do Costa Rica será contra o Pouso Alegre, dia (29) no estádio Manduzão.