Pular para o conteúdo
Esportes

Vitor Roque marca, mas Athletico-PR cede empate ao Goiás e fica em 6º no Brasileirão

O Athletico-PR perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão ao ceder o empate por 1 a 1 com o Goiás nesta segunda-feira, no estádio da Serrinha, no fechamento da 20ª rodada. O time paranaense foi levemente superior, mas perdeu fôlego no segundo tempo e sofreu a igualdade no fim. Com o resultado, o … Continued
Agência Estado -
Athletico-PR

O Athletico-PR perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão ao ceder o empate por 1 a 1 com o Goiás nesta segunda-feira, no estádio da Serrinha, no fechamento da 20ª rodada. O time paranaense foi levemente superior, mas perdeu fôlego no segundo tempo e sofreu a igualdade no fim.

Com o resultado, o Athletico ficou na sexta posição, com 32 pontos, atrás de Botafogo (48), Palmeiras (37), (35), (34) e Grêmio (33). O Goiás é o 15º, com 23, dois a mais do que o Santos, 17º, que abre a zona de rebaixamento.

O jogo começou com emoção. Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti para o Goiás após um toque de mão de Cacá, em cruzamento de Allano. No entanto, o VAR foi acionado e, depois da verificação, o lance acabou sendo anulado. A polêmica irritou os torcedores, que não pouparam os xingamentos.

Ao mesmo tempo que o Goiás caiu de produção após a decisão da arbitragem, o Athletico cresceu e criou boas oportunidades de gol. De tanto insistir, abriu o placar. Aos 38, Vitor Roque recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou com o pé direito. A bola entrou no ângulo. Um gol. Atrás do placar, o Goiás precisou voltar ao ataque. Ainda tentou igualar o marcador antes do intervalo, mas na melhor oportunidade, Hugo cobrou falta rente à trave.

No segundo tempo, o Athletico tentou definir o duelo assim que voltou para o campo. Aos seis minutos, Erick cruzou para Khellven. O lateral chutou à queima-roupa de Tadeu, e viu o goleiro fazer um milagre para salvar o Goiás.

Mais acuado, o Goiás ameaçou nas bolas alçadas para dentro da área. Bruno Melo e Edu tentaram, mas sem sucesso. Já o atacante João Magno colocou o goleiro Bento para trabalhar.

Nos minutos finais, o Goiás cresceu e chegou ao empate graças às mudanças do técnico Armando Evangelista. Aos 35, Alesson recebeu dentro da área, pelo lado direito, e chutou cruzado para superar Bento: 1 a 1. O próprio atacante teve a chance de fazer o gol da virada, mas cabeceou para fora.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o no sábado, às 21h, na Neo Química Arena, em . No domingo, às 18h30, o Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 1 ATHLETICO-PR

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô) e Guilherme Marques (Julian Palacios); Allano (Vinicius), João Magno e Anderson Oliveira (Alesson). Técnico: Armando Evangelista.

ATHLETICO – Bento; Khellven (Madson), Cacá, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal (Zapelli); Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Cuello (Hugo Moura). Técnico: Wesley Carvalho.

GOLS – Vitor Roque, aos 38 minutos do primeiro tempo. Alesson, aos 35 do segundo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Melo e Raphael Cuzzo (Goiás); Cannobio, Erick, Fernandinho e Vidal (Athletico).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados