Pular para o conteúdo
Esportes

Torneio no Guanandizão abre o calendário estadual de judô em MS

Melhores colocados garantem vagas para o Campeonato Brasileiro Região IV de Judô
Fábio Oruê - Publicado em
Compartilhar
judô
Calendário do Judô será aberto neste fim de semana (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

A temporada estadual de judô será aberta neste fim de semana, com as disputas do Torneio Início Estadual 2023, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Ao todo, 687 judocas devem participar do evento.

Desse número, 437 são do masculino e 250 do feminino, que vão representar 17 clubes e seis projetos sociais, de nove municípios: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Itaporã, Naviraí, Nioaque, Terenos e Três Lagoas. O evento é organizado pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).

Vão para o tatame atletas das classes judokinha (quatro anos de idade), sub-11, sub-13, sub-15, sub-28, sub-21, sênior, veteranos e dangai. As lutas começam nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, com a classe judokinha.

No sábado (11), as disputas têm início às 8h30, com o sub-18 e veteranos e a cerimônia de abertura está prevista para as 14h.

“O Torneio Início é sempre uma competição muito importante e esperada pelos judocas do nosso Estado. Além da expectativa de competir pela primeira vez no ano, é uma competição que começa a contar pontos para o ranking estadual e definir a seleção do estado para os eventos Brasil afora”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda.

Garantir vagas

Os melhores colocados garantem vagas no Campeonato Brasileiro Região IV, que acontecerá em Brasília (DF), nos dias 1º e 2 de abril. A competição em Campo Grande terá entrada gratuita ao público.

“Após o Meeting Nacional no último fim de semana, temos mais um grande evento no Guanandizão. Todos estão convidados a prestigiar o nosso judô, que é uma das principais forças do país, e é uma oportunidade para levar a família”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Na última edição, a Associação Desportiva Moura/Estoril foi a campeã, ao conquistar 68 medalhas (24 ouros, 18 pratas e 26 bronzes).

O Judô Clube Rocha/Rádio Clube terminou em segundo lugar, com 47 medalhas (17 ouros, 14 pratas e 16 bronzes). Já a Associação Atlética Judô Futuro ficou na terceira posição, indo 38 vezes ao pódio, com 17 ouros, oito pratas e 13 bronzes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)