A Apama (Associação Desportiva de Pais e Amigos dos Menores Atletas), de Blumenau (SC), chegou ao bicampeonato da 26ª edição da Taça Brasil de Clubes Sub-15 de Futsal Masculino – Divisão Especial -, em jogo realizado no último sábado (15), no Guanandizão.

Em duelo eletrizante, o título da Apama só foi confirmado na prorrogação. Henrique Caixeta foi responsável pelos dois gols do time de Santa Catarina, enquanto o Sport marcou com Jeová. “Muito bom ser decisivo na final e fazer a equipe ser campeã por dois anos seguidos. Não faltou raça, a gente se entregou dentro de quadra”, destacou o ala catarinense, de 14 anos.

“Foi um jogo de detalhes, conseguimos equilibrar as ações em quadra e a equipe em nenhum momento deixou de acreditar no título. Essa garotada foi guerreira, representou muito bem o clube, o estado do Pernambuco e a região Nordeste”, detalhou o técnico do Sport, Eduardo Cabral.

A Taça Brasil Sub-15 teve início no dia 9 de julho e contou com a participação de 15 equipes. Além de Apama (SC) e Sport (PE), disputaram a competição o Juventude AG/Bayern (MS), Instituto Ismaily 31 (MS), Escolinha Pezão/Tic Tac (MS), Drummond/Cianorte (PR), AADBras/Sesc Brasília (DF), Clube do Remo (PA), Balsas/Maranhão Futsal (MA), Vasco da Gama (RJ), Clube Campestre (PB), Brisas/Goiás (GO), Tabuca Juniors/São Paulo (SP), W&F Futsal (CE) e Iate Clube/Procampus (PI).