A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) tem mais um compromisso pela LFF (Liga Feminina de Futsal) e segue em busca de reabilitação no campeonato nacional.
A equipe de Mato Grosso do Sul enfrenta, no domingo (25), o Guibon Foods/Cianorte (PR), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. A partida começa às 9h e a entrada é gratuita.
Todos os compromissos da Serc/UCDB na LFF foram em casa até agora. A equipe vem "batendo na trave" nos últimos jogos, com dois empates contra o Barateiro Havan (SC) e São José (SP), ambos pelo placar de 2 a 2.
Esta é a primeira vez que um clube do estado disputa o principal campeonato de calendário extenso do futsal feminino brasileiro.
Tabela
Atualmente, a equipe sul-mato-grossense encontra-se em 11º lugar, com dois pontos somados, e ainda busca a primeira vitória na competição. O Taboão (SP) soma 12 pontos e é o líder da competição, com 100% de aproveitamento. As Leoas da Serra (SC) aparecem na segunda posição, com nove pontos. Barateiro Havan (SC) e Telêmaco Borba (PR) têm oito pontos e estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente.
Três equipes estão com seis pontos e ocupam o meio da tabela: Stein Cascavel (PR) (5º lugar), Female/UnoChapecó (SC) (6º) e Londrina (PR) (7º). O São José (SP) conquistou cinco pontos até agora e está em oitavo, seguido pela Adef (DF) (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal), que tem três pontos. A Unidep/Pato Branco (PR) também somou três e vem na 10ª posição. O Guibon Foods/Cianorte (PR) é o lanterna, com dois pontos.
Liga Feminina de Futsal
Com chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a LFF segue o sistema formato de pontos corridos. A competição tem início no dia 8 de abril e o campeão será conhecido em 18 de novembro.
A primeira fase é disputada em turno único (só ida), no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas. Os oito melhores classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta.