Seleção de vôlei supera início ruim e vence Coreia do Sul na Liga das Nações Feminina
A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. O placar do segundo set é 25/16 e não 26/16. Segue a versão corrigida: Depois de um início nervoso, a seleção brasileira feminina de vôlei se superou para vencer a Coreia do Sul na abertura da segunda semana da Liga das Nações, no Ginásio Nilson […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. O placar do segundo set é 25/16 e não 26/16. Segue a versão corrigida:
Depois de um início nervoso, a seleção brasileira feminina de vôlei se superou para vencer a Coreia do Sul na abertura da segunda semana da Liga das Nações, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/16 e 25/16.
Com o resultado, o time do técnico Zé Roberto Guimarães soma quatro vitórias, enquanto as asiáticas ainda não venceram na Liga. O time brasileiro volta a se apresentar nesta quinta-feira, quando terá a bicampeã Sérvia como adversária, às 21 horas, pela segunda rodada da etapa de Brasília.
O primeiro set foi surpreendentemente disputado. As coreanas souberam explorar muito bem o bloqueio brasileiro para equilibrar a partida. Já as comandadas de Zé Roberto, aparentemente nervosas, erraram muito no saque e no ataque.
A veterana Thaisa (cinco pontos) e Julia Bergmann (sete) foram os destaques. Pri Daroit teve um início ruim, mas se recuperou no final da parcial. Kisy entrou nos pontos finais e foi decisiva. O primeiro set foi brasileiro, mas com disputa ponto a ponto. Após muito sofrimento: 31 a 29.
No segundo set, o Brasil evoluiu em todos os fundamentos. Diana foi bem no bloqueio, Risy se destacou no ataque e Macris criou belas bolas no levantamento. Com isso, as esforçadas coreanas não tiveram chance: 25 a 16.
A seleção brasileira voltou a ter uma atuação irregular no terceiro set, cometendo erros no ataque e no saque. As coreanas, mais uma vez fora, bem no bloqueio, aproveitaram e chegaram a liderar o placar com 11 a 9.
Na segunda parte do set, o Brasil se reajustou e passou a dominar a partida, com bela atuação de Julia Bergmann e Kisy, ambas com 15 pontos na partida. No final, 25 a 16 para garantir a quarta vitória na Liga das Nações.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Morre em Brasília o poeta e compositor Vicente Sá
Artista era da primeira geração de criadores da capital
Exposição no Memorial da Resistência lembra vítimas da ditadura
Painel mostra páginas dos processos relacionados à violência
Suspeitos de vender carne estragada têm prisão preventiva decretada
O produto havia ficado submerso nas enchentes do RS
PMA resgata jibóia na Av. Afonso Pena
Na manhã deste sábado (25), a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para realizar o resgate de uma jiboia que estava atravessando a Avenida Afonso Pena, nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O incidente chamou a atenção de motoristas e pedestres que estavam no local. Ao chegar, a equipe de resgate…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.