Procuradoria Desportiva pede suspensão do Estadual por escalação irregular

A Procuradoria Desportiva de Mato Grosso do Sul pediu nesta quarta-feira (19), junto ao TJDMS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), que o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol seja suspenso devido a escalação irregular do volante Lisandro Pires, pelo Novo Futebol Clube. O Aquidauanense foi quem apresentou a denúncia. A primeira partida da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Partida entre Novo e Aquidauanense, em Sidrolândia (Reprodução/Novo)

A Procuradoria Desportiva de Mato Grosso do Sul pediu nesta quarta-feira (19), junto ao TJDMS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), que o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol seja suspenso devido a escalação irregular do volante Lisandro Pires, pelo Novo Futebol Clube. O Aquidauanense foi quem apresentou a denúncia.

A primeira partida da final do Estadual entre Operário e Costa Rica está marcada para o próximo domingo (23), no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande, às 15 horas e pode não acontecer dependendo da decisão do TJDMS.

O caso será julgado pelo presidente do TJDMS, Patrick Hernands Santana Ribeiro. Com a escalação irregular, o Novo pode até ser rebaixado para a Série B, com a perca de pontos. O Operário Caarapó então se livraria do rebaixamento.

Tanto o Novo quanto o Aquidauanense se classificaram às quartas de final, porém, o Novo se classificou na primeira fase em terceiro do Grupo B, com 11 pontos e o Aquidauanense passou para as quartas, como quarto colocado do Grupo B, com 10 pontos.

Ambas equipes foram desclassificadas. O Novo caiu diante o Operário de Campo Grande e o Aquidauanense foi desclassificado nas quartas de finais pelo Costa Rica.

Segundo o procurador Wilson Pedro dos Anjos, Lisandro foi inscrito para o Sul-Mato Grossense no dia 18 de março, sendo que o prazo era até a um dia antes, 17 de março. O Aquidauanense então pede que o campeonato seja suspenso, até o julgamento do caso.