Procuradoria Desportiva pede suspensão do Estadual por escalação irregular
A Procuradoria Desportiva de Mato Grosso do Sul pediu nesta quarta-feira (19), junto ao TJDMS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), que o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol seja suspenso devido a escalação irregular do volante Lisandro Pires, pelo Novo Futebol Clube. O Aquidauanense foi quem apresentou a denúncia. A primeira partida da […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Procuradoria Desportiva de Mato Grosso do Sul pediu nesta quarta-feira (19), junto ao TJDMS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), que o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol seja suspenso devido a escalação irregular do volante Lisandro Pires, pelo Novo Futebol Clube. O Aquidauanense foi quem apresentou a denúncia.
A primeira partida da final do Estadual entre Operário e Costa Rica está marcada para o próximo domingo (23), no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande, às 15 horas e pode não acontecer dependendo da decisão do TJDMS.
O caso será julgado pelo presidente do TJDMS, Patrick Hernands Santana Ribeiro. Com a escalação irregular, o Novo pode até ser rebaixado para a Série B, com a perca de pontos. O Operário Caarapó então se livraria do rebaixamento.
Tanto o Novo quanto o Aquidauanense se classificaram às quartas de final, porém, o Novo se classificou na primeira fase em terceiro do Grupo B, com 11 pontos e o Aquidauanense passou para as quartas, como quarto colocado do Grupo B, com 10 pontos.
Ambas equipes foram desclassificadas. O Novo caiu diante o Operário de Campo Grande e o Aquidauanense foi desclassificado nas quartas de finais pelo Costa Rica.
Segundo o procurador Wilson Pedro dos Anjos, Lisandro foi inscrito para o Sul-Mato Grossense no dia 18 de março, sendo que o prazo era até a um dia antes, 17 de março. O Aquidauanense então pede que o campeonato seja suspenso, até o julgamento do caso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.