Organização de jogo beneficente pretende trazer ‘Militão e amigos’ para Campo Grande em agosto
Depois de trocar Estádio Morenão pelo das Moreninhas, evento acabou cancelado
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após todo desenrolar e cancelamento do evento “Amigos Contra a Fome”, que prometia trazer o jogador Éder Militão e outras estrelas para uma partida beneficente em Campo Grande, a organização local do evento trabalha para trazer os astros em agosto.
O jogo beneficente estava marcado para esta terça-feira (27), mas foi cancelado ainda no domingo (25). “Pedimos desculpas a todos que se programaram para estarem presentes. Já estamos trabalhando para definir uma nova data dentro do mês de agosto e, desta forma, promover o evento com a magnitude que ele merece”, diz nota divulgada.
A organização justificou falta de compatibilidade na agenda de Militão, que até então havia se programado para estar em Campo Grande. O motivo da mudança na agenda não foi informado.
Vale ressaltar que o craque do Real Madrid se prepara para a pré-temporada do futebol europeu. “[…] foi necessário ceder ao pedido dos envolvidos e buscar uma nova data”, revelou a organização.
Do vazamento ao cancelamento em 5 dias
Tudo começou quando o banner do evento vazou no início da semana passada e fez muitos sul-mato-grossense pensaram que se tratava de uma fake news. O material de divulgação trazia em destaque o jogador Éder Militão, como cabeça do evento beneficente, além de grandes estrelas.
Vini Jr. e Rodrygo, companheiros de Militão no Real Madrid, também estavam estampados. Por conta do vazamento, a organização teve que confirmar o evento antecipadamente – motivo que fez muitos desacreditarem que muitos astros pisariam em gramados campo-grandenses.
O evento acabou sendo confirmado com uma lista de nomes garantidos para entrar em campo no Estádio Morenão, detalhe que novamente colocou em xeque a partida beneficente.
O primeiro percalço foi a falta do aval da UFMS (Universidade Federal de MS), gestora do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para receber a partida. Em obras há um ano, o local precisaria de muitos ajustes de segurança para receber sinal positivo do Corpo de Bombeiros.
Os organizadores até tentaram correr contra o tempo, mas o evento acabou indo parar no irmão do Morenão, o Estádio das Moreninhas, no Parque Jacques da Luz – conforme divulgado no sábado (24). Da previsão de 15 mil torcedores, a expectativa caiu para 3,5 mil que o novo local poderia receber.
Não tardou para, na tarde de domingo (25), o evento ser cancelado. Em nota, a organização justificou dizendo que a agenda de Militão passou por mudanças e uma nova data para a partida estava sendo definida.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Morre em Brasília o poeta e compositor Vicente Sá
Artista era da primeira geração de criadores da capital
Exposição no Memorial da Resistência lembra vítimas da ditadura
Painel mostra páginas dos processos relacionados à violência
Suspeitos de vender carne estragada têm prisão preventiva decretada
O produto havia ficado submerso nas enchentes do RS
PMA resgata jibóia na Av. Afonso Pena
Na manhã deste sábado (25), a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para realizar o resgate de uma jiboia que estava atravessando a Avenida Afonso Pena, nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O incidente chamou a atenção de motoristas e pedestres que estavam no local. Ao chegar, a equipe de resgate…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.