Organização de jogo beneficente pretende trazer ‘Militão e amigos’ para Campo Grande em agosto

Depois de trocar Estádio Morenão pelo das Moreninhas, evento acabou cancelado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
morenão
Banner de divulgação, Éder Militão e MC Daniel (Fotos: Reprodução)

Após todo desenrolar e cancelamento do evento “Amigos Contra a Fome”, que prometia trazer o jogador Éder Militão e outras estrelas para uma partida beneficente em Campo Grande, a organização local do evento trabalha para trazer os astros em agosto.

O jogo beneficente estava marcado para esta terça-feira (27), mas foi cancelado ainda no domingo (25). “Pedimos desculpas a todos que se programaram para estarem presentes. Já estamos trabalhando para definir uma nova data dentro do mês de agosto e, desta forma, promover o evento com a magnitude que ele merece”, diz nota divulgada.

A organização justificou falta de compatibilidade na agenda de Militão, que até então havia se programado para estar em Campo Grande. O motivo da mudança na agenda não foi informado.

Vale ressaltar que o craque do Real Madrid se prepara para a pré-temporada do futebol europeu. “[…] foi necessário ceder ao pedido dos envolvidos e buscar uma nova data”, revelou a organização.

Do vazamento ao cancelamento em 5 dias

Tudo começou quando o banner do evento vazou no início da semana passada e fez muitos sul-mato-grossense pensaram que se tratava de uma fake news. O material de divulgação trazia em destaque o jogador Éder Militão, como cabeça do evento beneficente, além de grandes estrelas.

Vini Jr. e Rodrygo, companheiros de Militão no Real Madrid, também estavam estampados. Por conta do vazamento, a organização teve que confirmar o evento antecipadamente – motivo que fez muitos desacreditarem que muitos astros pisariam em gramados campo-grandenses.

O evento acabou sendo confirmado com uma lista de nomes garantidos para entrar em campo no Estádio Morenão, detalhe que novamente colocou em xeque a partida beneficente.

O primeiro percalço foi a falta do aval da UFMS (Universidade Federal de MS), gestora do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para receber a partida. Em obras há um ano, o local precisaria de muitos ajustes de segurança para receber sinal positivo do Corpo de Bombeiros.

Os organizadores até tentaram correr contra o tempo, mas o evento acabou indo parar no irmão do Morenão, o Estádio das Moreninhas, no Parque Jacques da Luz – conforme divulgado no sábado (24). Da previsão de 15 mil torcedores, a expectativa caiu para 3,5 mil que o novo local poderia receber.

Não tardou para, na tarde de domingo (25), o evento ser cancelado. Em nota, a organização justificou dizendo que a agenda de Militão passou por mudanças e uma nova data para a partida estava sendo definida.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados