Operário vai estrear na Copa do Brasil contra xará no Jacques da Luz

Sem o Estádio Morenão, times da Capital enfrentam indefinição no mando das partidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas (Foto: Prefeitura)

Depois da eliminação da Copa Verde no último domingo (19) para o Tocantinópolis, o Operário Futebol Clube tem nova competição nacional pela frente. Desta vez, o clube estreia pela Copa do Brasil em partida contra um xará, o Operário do Paraná. A partida será no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no dia 1º de março.

Desde o sorteio que definiu o adversário do time de Campo Grande, no início deste mês, o local da partida era incerto. Isso porque sem o Estádio Morenão, que não recebe partidas neste ano por falta de reforma, os clubes da Capital seguem órfãos de estádio.

No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, em divulgação de tabela dos jogos da competição nesta terça-feira (21), que a partida irá acontecer no Jacques da Luz, nas Moreninhas 2, na primeira quarta de março, às 20 horas, no horário de MS.

Consta no site da confederação que a definição do local da partida ocorreu após laudos que atestam as condições do estádio nas Moreninhas serem entregues à CBF, na noite da última sexta-feira (17).

Para avançar à segunda fase da competição, o Operário precisa vencer o adversário do Paraná, já que as regras da Copa do Brasil estabelecem que o time visitante se classifica caso empate fora de casa.

Os clubes se enfrentam pelo Grupo 8. Ao todo, 92 clubes participam da competição.

Foto: Reprodução, CBF

Conteúdos relacionados