Na reestreia de Umberto Louzer, Guarani vence Vitória e acaba com jejum na Série B
Com os três pontos ganhos, o Guarani chegou aos 19 e assumiu a nona colocação, diminuindo a diferença para o G-4
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reestreia de Umberto Louzer no comando do Guarani foi com o pé direito. Depois de ficar seis jogos sem vencer, o time paulista se reabilitou na noite deste domingo, ao ganhar do Vitória, por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no duelo que fechou a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bruninho e Derek marcaram os gols, um em cada tempo
Com o resultado, o time de Louzer, que chegou antes da parada para a Data Fifa e teve chance de treinar seus jogadores uma semana antes da estreia, subiu na tabela. Com os três pontos ganhos, o Guarani chegou aos 19 e assumiu a nona colocação, diminuindo a diferença para o G-4 – zona de acesso.
Já o Vitória conheceu a sua segunda derrota seguida, mas mesmo assim termina a rodada no G-4, na quarta colocação com 25 pontos Mas, viu os adversários diretos na briga pela liderança, abrirem vantagem. O Novorizontino, novo primeiro colocado, tem 29 pontos.
Jogando em casa e precisando do resultado positivo, o Guarani começou melhor e não demorou para abrir o placar. Logo aos 10 minutos, João Victor fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Bruninho, que dominou e bateu cruzado na saída do goleiro Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer.
Logo no lance seguinte, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Guarani, em uma falta em cima de Diogo Mateus, mas depois de analisar o VAR, invalidou a penalidade, ao ver que o zagueiro tocou na bola. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e mesmo assim, o Vitória não conseguiu assustar. Já o time campineiro teve mais uma chance nos minutos finais, desta vez com Matheus Barbosa, mas que chutou para fora, rente à trave.
Na volta do intervalo, o Guarani aproveitou o primeiro espaço que teve e ampliou o placar. Aos oito minutos, João Victor deu um passe na medida para Derek que só rolou para o fundo da rede. Depois de mais esse susto, o Vitória acordou para a partida e passou a tentar fazer pressão na área adversária.
A primeira boa oportunidade saiu aos 27 minutos, quando Rodrigo Andrade pegou a sobra e soltou a bomba, mas a bola foi para fora Já aos 40, Matheus Trindade teve boa chance de cabeça, mas acabou mandando nas mãos do goleiro Pegorari, que fez outras defesas importantes quando o time paulista caiu fisicamente.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 14ª rodada da Série B. Às 21h30, o Guarani recebe o Mirassol, no estádio Brinco de Ouro. Mesmo horário em que o Vitória encara o Sampaio Corrêa, no Barradão, em Salvador (BA).
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
PMMS abre inquérito para apurar confronto com morte de suspeito em Pedro Gomes
Corporação afirmou que suspeito estava fugindo de abordagem com uma arma de fogo
Sancionada lei que proíbe celulares nas escolas; relembre falas da bancada de MS
Projeto foi aprovado no Congresso no fim de 2024
Após pressão de produtores, granjas suínas terão até 2030 para instalar biodigestores
Apenas 5% das plantas de Dourados possuem o equipamento. Em MS, 40% precisam instalar tecnologia
Ex-secretário réu por corrupção completa cinco meses preso após operação com suspeita de vazamento
Isaac Cardoso Bisneto é acusado de fraudar licitações e de desviar dinheiro de obras em Terenos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.