Ituano e Atlético-GO fazem bom segundo tempo e empatam por 1 a 1 na Série B
O Ituano segue com campanha regular, agora com 14 pontos, em 13º lugar
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![atlético go (1)](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2023/06/atletico-go-1.jpg)
Depois de um primeiro tempo muito fraco, Ituano e Atlético-GO realizaram um bom segundo tempo e empataram por 1 a 1, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu (SP), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ituano segue com campanha regular, agora com 14 pontos, em 13º lugar, enquanto o Atlético-GO, que começou bem a competição, não vence há seis jogos e apresenta 17 pontos, na 10ª posição.
Na condição de visitante, o Atlético-GO começou mais retraído, na espera de conhecer a proposta de jogo do time da casa. Como o Ituano não tomava as iniciativas ofensivas, os goianos foram, aos poucos, ganhando espaço, dominando o meio-campo e também as ações em campo.
Sem nenhuma grande chance do Ituano marcar, o Atlético-GO ameaçou duas vezes em finalizações de Gustavo Coutinho e Shaylon, mas ambas foram neutralizadas pelo atento goleiro Jefferson Paulino.
O técnico Márcio Freitas desceu para os vestiários com cara feia Na volta, posicionou o Ituano mais à frente e comemorou a estratégia. O gol saiu logo aos nove minutos. Rafael Carvalheira cobrou falta do lado esquerdo em curva e Paulo Victor apareceu na primeira trave para desviar com o pé esquerdo. Ituano, 1 a 0
Em seguida, o técnico Alberto Valentim abriu mão do esquema com três zagueiros e soltou o Atlético-G em busca do empate. A melhor chance do time goiano saiu aos 22 minutos, numa cabeçada de cima para baixo de Matheus Régis, que tinha acabado de entrar O goleiro Jefferson Paulino saltou e deu um tapa na bola por cima do travessão.
Após o susto, o Ituano passou a se defender na esperança de acertar algum contra-ataque para ampliar o placar. O Atlético-GO ficou no ataque e empatou, aos 40 minutos, quando Matheus Régis tabelou com Kelvin, cortou um marcador e bateu cruzado, deixando tudo igual: 1 a 1.
O empate animou o time goiano que permaneceu no ataque e quase virou num chute cruzado de Matheus Régis, que tirou tinta da trave direita de Jefferson Paulino. O goleiro salvou o time paulista aos 45 minutos, num chute à queima-roupa de Gustavo Coutinho. O goleiro rebateu com o corpo para o lado.
O Ituano ainda teve uma grande chance aos 47, num chute colocado de Hélio Borges e que Diogo Loureiro espalmou para escanteio. O empate parece ter sido bom para os dois times.
Pela 13ª rodada, a partir do dia 21, o Ituano vai até Maceió (AL) para enfrentar o CRB. O Atlético-GO vai receber a Ponte Preta, em Goiânia (GO), no dia 23.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro
Despedida acontecerá na sede do Botafogo, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (20)
VÍDEO: Caminhão baú arrebenta parte de fiação no Nova Lima
Veículo atingiu fios de energia elétrica e internet
Corinthians vence Vasco e está na semifinal da Copa São Paulo
Equipe paulista vai enfrentar Grêmio na próxima fase da Copinha
Bailarino de Dourados é agredido com golpes de facão no pescoço
Vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital da Vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.