Pular para o conteúdo
Esportes

Inter toma virada do River e precisará vencer no Beira Rio para ir às quartas da Libertadores

A derrota por apenas um gol acabou sendo razoável diante da supremacia argentina em campo
Agência Estado -
inter-river-libertadores
Inter em partida da Libertadores. (Divulgação)

O Internacional perdeu para o River Plate, por 2 a 1, no Monumental de Nuñez, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O resultado só não foi pior para o time brasileiro por causa da grande atuação do goleiro Rochet, autor de pelo menos quatro boas defesas.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, no Beira-Rio, em , quando o River jogará por um empate. O Inter vai precisa de uma vantagem de pelo menos dois gols para obter a classificação. Em caso de vitória simples da equipe gaúcha, a decisão será nos pênaltis.

Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o River pressionou muito no começo do jogo. E tentou de todas as formas abrir o placar. No início forçou com bolas alçadas na área. Nacho e De La Cruz levaram perigo, antes dos dez minutos.

O Inter teve muita dificuldade para sair para o ataque e ficou pouco com a bola. O meio de campo argentino teve muita movimentação e trocou passes em velocidade. Aos 16 minutos, Beltrán foi lançado e bateu forte para bela defesa de Rochet.

Aos poucos o Inter foi conseguindo encontrar espaços para tocar a bola. Aos 25, Enner Valência tentou uma bicicleta e assustou o goleiro Armani. A iniciativa do time gaúcho tornou o jogo mais aberto e boas jogadas foram criadas de lado a lado.

Aos 36, o River acertou uma bela jogada, que começou com Casco pela direita. Beltrán recebeu pelo meio e tocou de primeira para a finalização torta de De la Cruz.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Enner Valência, de cabeça, abriu o placar, após cobrança de falta de Alan Patrick, aos 46 minutos. Foi o primeiro gol do equatoriano com a camisa colorada.

Como era esperado, o River voltou com tudo no segundo tempo. Em menos de dez minutos, Rochet fez duas belas defesas, após finalizações perigosas de Barco e De la Cruz. Aos 12, o show do goleiro uruguaio continuou em nova intervenção de Barco.

Mas aos 19 minutos não teve jeito. Em um contra-ataque, De la Cruz lançou Solari, que acabara de entrar em campo. O atacante carregou a bola em alta velocidade e disparou forte, sem defesa para Rochet. Com o empate, a pressão argentina aumentou ainda mais.

Barco parou de novo nas mãos de Rochet, enquanto Aliendro quase marcou em uma linda finalização. O gol da virada veio aos 33, mais uma vez com Solari. Ele foi lançado por Beltrán no meio da zaga do Inter e não desperdiçou: 2 a 1.

Daí até o final, o River esteve mais perto do terceiro gol do que o Inter do empate. A derrota por apenas um gol acabou sendo razoável diante da supremacia argentina em campo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preço da gasolina em Dourados tem variação de até R$ 50 centavos por litro nas bombas

Rafael Cardoso acusa Mari Bridi de invadir sua casa: ‘Queria me agredir’

landmark

Landmark cobra ar-condicionado em ônibus que substituirão frota: ‘não pode ser só promessa’

De olho na produção de alimentos nas aldeias, Dourados prepara solo para projeto com mulheres

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Vacinação contra a gripe

Mortes por influenza em 2025 superam últimos 16 anos em MS, diz SES

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Catarina Porfírio: Da piscina do interior de Minas ao Guinness World Records — a nadadora que virou símbolo de resistência

Últimas Notícias

Transparência

Servidor envolvido em trama fiscal de R$ 850 mil é aposentado por ‘incapacidade permanente’

Quantia equivale a soma que o município de Chapadão do Sul teria deixado de arrecadar com esquema de desvio

Cotidiano

Mortes por influenza em 2025 superam últimos 16 anos em MS, diz SES

Vacina é a melhor forma de se proteger contra a influenza e está disponível para toda a população de MS

Le Blog Maria Antonia

Giorgio Armani celebra 20 anos de alta-costura com exposição inédita em Milão

O estilista Giorgio Armani inaugurou uma nova exposição no museu Armani/Silos, em Milão, para celebrar suas duas décadas dedicadas à alta-costura. A mostra, que estará aberta ao público entre os dias 21 de maio e 28 de dezembro, reúne cerca de 150 looks da linha Giorgio Armani Privé, provenientes de quase 40 coleções. Curada pelo … Continued

Polícia

‘Carvão da África’: Alunos criam grupo racista contra adolescente de Campo Grande

Amigo foi colocado no grupo e se chocou com conteúdo normalizado entre colegas de sala, denunciando a situação na escola