Cruzeiro ganha do Vasco com golaço de falta e entra na briga pelo G-4 do Brasileiro
Disputando apenas o Brasileirão, o Vasco terá quase 15 dias de trabalhos antes de voltar a campo
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um belo gol de falta de Machado no primeiro tempo, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário e entrou na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Em uma partida com poucas emoções nesta 14ª rodada, a bola parada sacramentou o resultado no Rio, em partida com portões fechados e que aumentou ainda mais a crise vivida pelo clube carioca, amargando a zona de rebaixamento.
A derrota mantém o time do técnico interino William Batista com apenas nove pontos, correndo o risco de terminar o final de semana na lanterna do campeonato. O Vasco soma nove derrotas em 14 jogos e aguarda a definição da diretoria para encontrar um novo treinador desde a saída de Maurício Barbieri, há mais de duas semanas. Do outro lado da tabela, o Cruzeiro chega a 21 pontos, entra na briga pelo G-4 e completa três jogos sem perder
Disputando apenas o Brasileirão, o Vasco terá quase 15 dias de trabalhos antes de voltar a campo. O jogo com o América-MG, que seria no próximo fim de semana, precisou ser adiado por causa do calendário inchado dos mineiros. Com isso, os cariocas jogam apenas daqui duas semanas contra o Athletico-PR, novamente em São Januário, pela 16ª rodada – data e horário a definir pela CBF.
Já o Cruzeiro volta aos gramados no próximo domingo, às 11 horas, contra o Coritiba na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada.
O Vasco entrou em campo sem a sua torcida neste sábado. Isso porque a partida contra o Cruzeiro foi a segunda da punição de quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento desta semana. Punido por arremessos de objetos em campo e confronto com a polícia, o clube carioca também jogará sem torcida em São Januário contra o Athletico-PR e o Grêmio.
A penalidade aumenta a tensão na fase complicada que o Vasco atravessa dentro de casa. Nos três jogos disputados em São Januário, o clube perdeu os três – a única vitória como mandante ocorreu no estádio Luso-Brasileiro, por 1 a 0, contra o Cuiabá. Por isso, precisando do resultado positivo, o técnico interino William Batista já escalou o time carioca com as estreias do zagueiro Maicon e do atacante Serginho.
Com formações espelhadas (4-3-3), Vasco e Cruzeiro iniciaram o confronto com muita troca de passes, mas sem tanta intensidade. A primeira grande chance do primeiro tempo ocorreu aos 4 minutos, com lançamento longo pela esquerda. Gabriel Pec recebeu em velocidade, jogou na frente e bateu cruzado para o time da casa, mas a bola passou raspando a trave de Rafael Cabral.
Em um jogo de poucas emoções, o gol do Cruzeiro veio no último minuto da primeira etapa. Em cobrança de falta no bico da grande área, pela esquerda, o Vasco posicionou a sua barreira com apenas dois jogadores, confiando que viria um cruzamento para o meio. Esperto, o volante Machado arriscou um chute no ângulo do goleiro Léo Jardim, aos 48 minutos, para abrir o placar em São Januário.
Sem trocar os jogadores, William Batista mexeu na postura do Vasco em campo para o segundo tempo. Muito mais agressivo, o time carioca quase abriu o placar já aos seis minutos. Matheus Carvalho recebeu de Léo Pelé, girou e encontrou Gabriel Pec livre pela esquerda. O atacante soltou uma bomba de primeira e obrigou a grande defesa de Rafael Cabral.
A grande chance animou o time da casa, que passou a controlar o jogo, mantendo a posse de bola no campo de ataque, mas com dificuldade para reverter a superioridade em finalizações no gol William Batista apostou nos reservas para ganhar fôlego novo e quase deu resultado aos 35. Pedro Raul descolou da marcação e cruzou na medida para Rayan, mas o atacante, livre, testou por cima da meta.
Por causa da pressão do time da casa, Pepa precisou mexer na formação do Cruzeiro duas vezes. Primeiro, tirou Wesley para colocar o volante Neto Moura, ganhando uma marcação mais forte no meio de campo. A alteração surtiu efeito contrário e o Vasco cresceu no jogo. Com isso, o treinador acionou o experiente centroavante Gilberto no banco de reservas, buscando segurar mais a bola no ataque.
Contudo, a vitória do Cruzeiro poderia ter ido por água abaixo aos 39 minutos. Em arremesso de lateral direto pra área, a marcação mineira não cortou e a bola sobrou dentro da pequena área para Rayan. O atacante dominou e ajeitou para bater, mas Gabriel Pec entrou na frente e bateu para fora, cara a cara com o goleiro Rafael Cabral. Na resposta do time mineiro, Bruno Rodrigues saiu sozinho em contra-ataque e bateu no peito de Léo Jardim.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.