Corinthians se fia em retrospecto de jogos no Uruguai para estreia na Libertadores

Corinthians nunca perdeu em solo uruguaio em confrontos pela Libertadores; Caetano é desfalque de última hora na zaga para confronto contra o Liverpool-URU

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Yuri Alberto deve ocupar o ataque do Corinthians contra o Liverpool nesta quinta-feira. (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Yuri Alberto deve ocupar o ataque do Corinthians contra o Liverpool nesta quinta-feira. (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians vai a campo nesta quinta-feira (6), às 18h (de MS), contra o Liverpool-URU no estádio Centenário, em Montevidéu, em sua estreia na edição de 2023 da Conmebol Libertadores. E, em que pesem as desconfianças sobre o elenco comandado por Fernando Lázaro, o Timão confia nos bons resultados do passado em solo celeste para o confronto desta noite.

Então, nas 6 vezes em que disputou jogos da Libertadores no Uruguai, o Corinthians nunca perdeu. O time coleciona 3 empates –contra o Bella Vista (1 x 1 em 1991) e Nacional (1 x 1 em 1991 e 0 x 0 em 2016)– e 3 vitórias: Fénix (2 x 1 em 2003), Racing (2 a 0 em 2010) e Danubio (2 x 1 em 2015).

Assim, nesta noite, o adversário é do Corinthians o modesto Liverpool. Clube de torcida pequena, mais apaixonada, o clube não pode mandar os jogos no estádio de Belvedere, sua casa. Isso porque tem capacidade máxima de 10 mil torcedores. No Centenário, há mais de 60 mil assentos –que o time mandante acreditar estarem lotados, em maioria, por corintianos.

Embora pequeno, o Liverpool vem em ascendência: em 5 anos, foram 4 títulos até a classificação inédita para a fase de grupos da Libertadores. Tudo creditado à direção do clube, que equalizou a casa e vem, pouco a pouco, ampliando investimentos.

Corinthians encerrou preparação na quarta-feira

O Corinthians chegou na tarde de quarta-feira (5) a Montevidéu para o confronto com o Liverpool. Ainda pela manhã, Lázaro conduziu o último treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Dessa forma, treinamento tático e trabalho com bolas paradas foram o roteiro do trabalho.

Além disso, os laterais Fagner e Matheus Bidu, além do atacante Róger Guedes, fizeram um complemento de cobranças de faltas.

O Timão chegou desfalcado para o confronto desta noite. Na zaga, Caetano está fora por conta de desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, Balbuena, que tem sua permanência no Corinthians colocada em dúvida, deve ser titular da zaga ao lado de Gil. Bruno Méndez, expulso no último jogo do time na Libertadores-2022, cumpre suspensão.

Por fim, está fora do confronto o atacante Junior Moraes, que faz transição física. Assim, a relação para o confronto tem os seguintes jogadores:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli;

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos;

Zagueiros: Balbuena, Gil e Murillo;

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho, Renato Augusto e Roni; e

Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto.

Conteúdos relacionados

judocas