Bragantino empata com o Estudiantes-ARG, mas segue líder do Grupo C da Sul-Americana
Mesmo jogando em casa, o Red Bull Bragantino começou a partida sendo pressionado pelo Estudiantes no campo de defesa
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tudo igual entre os líderes do Grupo C da Copa Sul-Americana. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino ficou no empate sem gols contra o Estudiantes, da Argentina, na noite desta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos. O resultado manteve a invencibilidade do time brasileiro na liderança da chave.
Com sete pontos, o RB Bragantino divide a liderança com o próprio Estudiantes, mas leva vantagem no saldo de gols: 8 a 5. O Tacuary-PAR, que venceu por 3 a 1 o Oriente Petrolero-BOL, aparece em terceiro, com três pontos, enquanto o Petrolero é o lanterna, com zero ponto. Apenas o líder de cada grupo avança de fase na Copa Sul-Americana.
Mesmo jogando em casa, o Red Bull Bragantino começou a partida sendo pressionado pelo Estudiantes no campo de defesa. Sob pressão, Natan errou ao recuar para Cleiton e Boselli, ex-Corinthians, acertou a trave. Os argentinos seguiram pressionando a saída de bola dos brasileiros, que apresentavam dificuldades de criar e sair da marcação. Com a bola, o Estudiantes ainda assustou com Rollheiser e novamente com Boselli, que pararam nas defesas de Cleiton.
Na reta final, quando o Estudiantes abaixou as linhas, na tentativa de se poupar para a segunda etapa, foi quando o Red Bull Bragantino apareceu. Ainda sem conseguir pisar na área adversária, as chances apareceram em chutes de fora da área. A que levou mais perigo foi a de Lucas Evangelista, que passou próximo ao gol. No fim, o time argentino colocou a bola no chão e trocou passes até o apito final.
O Red Bull Bragantino voltou com outra postura no segundo tempo. Com domínio nos primeiros minutos, Lucas Evangelista ficou no quase, ao ver seu cabeceio ser defendido por Sappa. Após o início animado, o Bragantino voltou a ter dificuldades de criar. Com o jogo concentrado no meio campo, o equilíbrio tomou conta e o jogo ficou morno.
Como na primeira etapa, o Red Bull Bragantino acelerou o ritmo na reta final. Fazendo-se valer de contra-ataques, o time paulista chegou perto de sacramentar a vitória aos 43 minutos, mas Gustavinho parou em Sappa, que fez grande defesa. Foi praticamente o último lance de perigo da partida, que seguiu em ritmo lento até o apito final.
O Red Bull Bragantino agora vira a chave e se concentra no Brasileirão. Pela quarta rodada, o time paulista encara o Grêmio, no domingo (7), às 18h30, em Porto Alegre (RS).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.