Bia Haddad cai na estreia em Nottingham após campanha histórica em Roland Garros
Após a campanha histórica em Roland Garros, Beatriz Haddad Maia não conseguiu manter o embalo na mudança do saibro para a grama. Nesta terça-feira, a atual número 10 do mundo foi derrotada logo na estreia no Torneio de Nottingham, na Inglaterra, pela jovem ucraniana Daria Snigur por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a campanha histórica em Roland Garros, Beatriz Haddad Maia não conseguiu manter o embalo na mudança do saibro para a grama. Nesta terça-feira, a atual número 10 do mundo foi derrotada logo na estreia no Torneio de Nottingham, na Inglaterra, pela jovem ucraniana Daria Snigur por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h18min.
Bia era a atual campeã da competição inglesa, de nível WTA 250, e entrou como a segunda cabeça de chave. A brasileira ainda carregava o status da grande campanha em Roland Garros, quando alcançou a histórica semifinal, melhor resultado de uma brasileira em simples num Grand Slam desde 1968.
A boa campanha, contudo, trouxe menor tempo de preparação na grama, o piso mais rápido do circuito, em contraste com a lentidão do saibro, de Paris. A falta de ritmo da brasileira na superfície mais veloz ficou evidente ao longo dos dois sets contra Snigur, atual 157ª do mundo. Bia não conseguiu aproveitar o peso do seu forte saque sobre a grama e ainda teve dificuldades nas devoluções.
O primeiro set foi equilibrado somente até o sétimo game, quando a ucraniana obteve a primeira quebra de saque do jogo e abriu 4/3. A partir daí, Bia passou a oscilar mais, acumulando erros não forçados. Snigur fechou o set inicial e se impôs no saque da brasileira logo no começo da segunda parcial.
Sem maiores dificuldades, a ucraniana sustentou a vantagem e confirmou a vitória, uma das maiores de sua carreira até agora. A tenista de 21 anos chegou a se jogar na grama para celebrar o feito.
Snigur entrou na chave principal como “lucky loser”, tenista que perde na última rodada do qualifying (fase classificatória), mas ganha a vaga por conta da desistência de alguma atleta. Ela entrou no lugar justamente da compatriota Lesia Tsurenko, que havia se machucado em Roland Garros.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’
Presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato
Diniz faz reunião com diretoria do Cruzeiro após vaias e é mantido no cargo
Em cinco jogos neste ano, o Cruzeiro venceu apenas um
Moradores do Aero Rancho ficam mais de 10 horas sem luz após temporal
Diversas regiões de Campo Grande foram atingidas por um temporal de 44 milímetros
Santos perde pela 1ª vez para o Velo Clube e pode fechar rodada fora da zona de classificação
Primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.