Athletico-PR fica atrás duas vezes, mas vence Coritiba com gols no final
Após seis jogos, o Athletico aparece em quinto lugar, com 12 pontos
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O clássico Atletiba de número 43 pelo Campeonato Brasileiro foi emocionante, com várias alternativas e gols no final neste domingo à noite na Arena da Baixada. O Athletico venceu por 3 a 2 o rival Coritiba, depois de estar perdendo por duas vezes, empatando aos 45 minutos e marcando o gol da vitória aos 52 do segundo tempo.
Após seis jogos, o Athletico aparece em quinto lugar, com 12 pontos. De outro lado, o Coritiba completou 12 jogos sem vencer (sete derrotas e cinco empates), segue com apenas dois pontos e ocupa a vice-lanterna da tabela, mesmo tendo feito uma boa atuação. Tanto que vencia por 2 a 1 até os 45 minutos, quando sofreu o empate.
A Arena estava cheia e, desta vez, com pouco mais de dois mil torcedores do Coritiba, como visitante, que conseguiu um acordo com o rival. Ficou combinado que no segundo turno, dia 5 de setembro, a torcida atleticana será representada no Estádio Couto Pereira.
O jogo começou eletrizante. Aos três minutos Christian, do Furacão, chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro Gabriel, do Coxa. Mas o Coritiba estava bem posicionado na defesa e foi melhor durante o primeiro tempo. Abriu o placar aos 18 minutos, quando a bola sobrou para o argentino Marcelino Moreno dentro da área, ele ajeitou para sua perna direita e chutou entre seis adversários. Encoberto, o goleiro Bento nem viu a bola entrar: 1 a 0.
No segundo tempo, o Atlhetico mudou a história. Empatou logo aos três minutos, após uma arrancada de Fernando pelo lado esquerdo. O cruzamento saiu rasteiro e Pablo esticou a perna na pequena área para desviar. A bola, ironicamente, passou entre as pernas de Gabriel. O time da casa teve a chance de virar o jogo aos 11 minutos, quando Pablo chutou forte e no rebote de Gabriel, o atacante Erick chutou de novo à queima roupa, mas o goleiro defendeu.
O Coritiba seguia equilibrado e fez o segundo gol aos 20 minutos Zé Roberto desceu pela esquerda e depois fez o passe perfeito para Robson completar para as redes. O Athletico não desistiu e Erick, mesmo sem ângulo, quase empatou ao chutar no alto. Após desvio na defesa a bola ainda tocou no travessão e saiu.
Depois disso os dois times foram intensos, disputando cada bola com muita disposição. O empate saiu aos 45 minutos, com o oportunista Willian. Após um arremesso lateral, Vitor roque ajeita de cabeça para Willian bater de primeira no canto direito de Gabriel.
A torcida foi à loucura e só não esperava o capítulo final do clássico: o gol da vitória, aos 52 minutos. Erick roubou a bola do zagueiro Henrique e avançou na área, mas na saída do goleiro tocou de lado para Cannobio, de chapa de pé, empurrar a bola para as redes. Festa rubro-negra na Baixada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.