Pular para o conteúdo
Esportes

Após ‘sangue na boca’ em preleção, Sampaoli mira resgatar Fla para final da Copa do Brasil

O treinador argentino vem sofrendo forte pressão para deixar o cargo
Agência Estado -
Técnico Sampaoli, do Flamengo (Marcelo Cortes, Flamengo)

A vitória sobre o líder , em pleno estádio Nilton Santos, no final de semana, foi explorada ao máximo pela diretoria do para tentar fortalecer o vínculo com a torcida visando a final da diante do . Nesta segunda, o clube divulgou um vídeo de bastidores que mostra um discurso forte de Jorge Sampaoli.

“Hoje é um jogo para jogar com sentimento, de saber que tem um time que está bem, mas nós temos que colocar as cartas na mesa. Para ter resultado, temos que ter sangue. Sangue na veia, sangue na boca”, afirmou o treinador antes do confronto.

O treinador argentino vem sofrendo forte pressão para deixar o cargo em função das atuações irregulares da equipe. A falta de sintonia com o elenco aumentou o clima de tensão que se agravou após o centroavante Pedro ter sido agredido por Pablo Fernández, seu homem de confiança dentro da comissão técnica.

O ambiente pesado teve ainda mais um capítulo que extrapolou a parte técnica e tática. Em um treino, o volante Gerson trocou socos com o lateral Varella. O uruguaio acabou levando a pior e teve o nariz quebrado.

O Flamengo agora aproveita o bom resultado sobre o Botafogo para buscar um divisor de águas nestas semanas que antecedem a decisão da Copa do Brasil diante do São Paulo. Após o triunfo sobre o rival do Rio, o argentino buscou uma aproximação com o elenco.

“Parabéns pela vitória. Pensamos que agora, mais do que nunca, temos que trabalhar ainda mais e ter a humildade para tentar saber o que vem pela frente”, afirmou o treinador após o triunfo de 2 a 1.

Para estas duas partidas decisivas, o clube corre contra o tempo para tentar recuperar dois importantes jogadores. O uruguaio Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo estão fazendo tratamento intensivo por causa de uma lesão na coxa esquerda. No entanto, a participação da dupla ainda é incerta. O primeiro jogo está marcado para o dia 17 de setembro e acontece no Rio. A volta vai ser realizada no dia 24, em São Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense se atrapalha, mas vence Ulsan e fica a um empate das oitavas no Mundial

Trump confirma que Estados Unidos atacaram usinas nucleares do Irã

Homem é baleado e outro fica ferido após ataque em Água Clara

santa catarina

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

delegacia de maracaju

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Últimas Notícias

Mundo

Locais que EUA atingiram no Irã representam núcleo da infraestrutura nuclear iraniana

Irã afirma que seu programa nuclear é para fins pacíficos

Polícia

VÍDEO: Homem é preso após agredir ex-namorada em Nova Alvorada do Sul

Suspeito não aceitou fim do relacionamento e chegou ameaçar vítima de morte

Famosos

Benedito Ruy Barbosa recebe alta e deixa hospital após um mês internado

Escritor tinha insuficiência renal

Cotidiano

Entrega de medicamentos para idosos tem novo local a partir de segunda em Três Lagoas

Baixa procura e pedido de usuários motivou mudança