Pular para o conteúdo
Esportes

Al-Hilal busca empate no fim, vence Wydad nos pênaltis e reencontrará o Flamengo

O jogo aconteceu no Complexe Sportif Moulay Abdellah, em Rabat.
Agência Estado -
Compartilhar
Al Hilal se classificou no Mundial de Clubes (Foto: Fifa.com)

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será contra o Al-Hilal. No jogo de abertura do torneio na tarde deste sábado, o time da Arábia Saudita derrotou o Wydad Casablanca, de Marrocos, nos pênaltis para seguir vivo na competição.

O Al-Hilal conseguiu empatar o jogo por 1 a 1 já nos acréscimos do segundo tempo e, após quase virar na prorrogação, confirmou a classificação com uma vitória por 5 a 3 nas penalidades. O jogo aconteceu no Complexe Sportif Moulay Abdellah, em Rabat.

Flamengo e Al-Hilal se enfrentarão na próxima terça-feira, às 16h, na cidade de Tânger, no estádio Prince Moulay Abedellah. Os times farão uma reedição da semifinal de 2019, vencida pelo time rubro-negro por 3 a 1. O técnico Victor Pereira e sua comissão técnica acompanharam o confronto deste sábado direto do estádio

Com uma festa de arrepiar da torcida marroquina do Wydad Casablanca, os atletas mostraram toda empolgação com o barulho ininterrupto vindo das arquibancadas. Além da cantoria, os torcedores do Wydad montaram um mosaico e um bandeirão para o jogo. O time de Marrocos dominou a primeira parte do jogo, mas deixou a vitória escapar nos momentos finais.

A primeira tentativa do time da casa veio de um chute de muito longe, que passou com perigo. O capitão Jabrane foi responsável por outro lance de perigo do jogo, emendando uma finalização da entrada da área após cobrança de falta para o time da casa. Melhor no começo da partida, o Wydad Casablanca chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar de ter mais a bola, o Al-Hilal pouco criou no primeiro tempo.

A postura do Al-Hilal mudou para a segunda etapa e o time saudita finalmente levou perigo para o adversário, colocando muita pressão nos cinco minutos iniciais. Mas a empolgação foi logo parada pelo Wydad Casablanca, que abriu o placar aos 8 minutos. Após um lance de muito perigo no contra-ataque, o Wydad conseguiu escanteio e, na cobrança, El Amloud finalizou de cabeça após desvio da zaga. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Com a dupla de ex-atletas do Flamengo em campo, Michael e Cuéllar, o Al-Hilal partiu para o ataque em busca do empate e começou a dominar o confronto. A pressão resultou em um lance polêmico, após um zagueiro do Wydad salvar uma finalização de Al-Dawsari em cima da linha. A arbitragem analisou um possível toque no braço e mandou o jogo seguir.

A dois minutos para os 45 do segundo tempo, o Al-Hilal conseguiu um pênalti para botar fogo na reta final da partida. Inconformado, o capitão Jabrane se excedeu na reclamação e acabou expulso. Kanno pegou a bola para a cobrança, bateu com segurança no meio do gol e empatou o confronto por 1 a 1 nos segundos finais, levando o jogo para a prorrogação.

Com um a mais, o Al-Hilal ainda encontrou tempo para pressionar em busca da virada nos acréscimos, mas o placar seguiu empatado e a decisão foi para a prorrogação. Para equilibrar o duelo, Kanno foi expulso logo no início da prorrogação porque deu uma entrada dura no adversário.

O time da Arábia Saudita seguiu melhor, mas o Wydad chegava em lances pontuais de perigo. Quase no último lance do primeiro tempo da prorrogação, o atacante Marega desperdiçou grande chance de virar para o Al-Hilal. O atacante recebeu na área, mas finalizou por cima do gol.

Nas cobranças de pênalti, o Al-Hilal iniciou as batidas e foi impecável. Marega, Vietto, Al-Shehri, Al-Hamddan e Aljuwayr não desperdiçaram suas cobranças. Pelo lado do Wydad, Allah acertou a trave na primeira tentativa e os gols feitos na sequência por Amloud, Ounajem e Daoudi só adiaram a eliminação do time marroquino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados