Vila Nova dá trabalho, mas Fluminense vence e avança na Copa do Brasil
O Fluminense avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, após lidar com uma série de dificuldades no Serra Dourada, na partida de volta da 3ª fase. O time comandado por Fernando Diniz fez um gol cedo e foi pressionado na […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fluminense avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, após lidar com uma série de dificuldades no Serra Dourada, na partida de volta da 3ª fase. O time comandado por Fernando Diniz fez um gol cedo e foi pressionado na sequência, principalmente durante o primeiro tempo, mas o goleiro Fábio não foi vazado e Luiz Henrique marcou na etapa final para fechar a vitória.
A equipe carioca avançaria mesmo se o jogo terminasse empatado, pois venceu a rodada de ida, no Maracanã, por 3 a 2. A nova vitória, somada ao empate por 1 a 1 com o Palmeiras e ao triunfo por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, mantém a invencibilidade de Diniz neste início de trabalho no clube carioca.
O Fluminense jogou de forma muita intensa nos primeiros minutos da partida, trocando passes com eficiência desde o campo de defesa, e soube aproveitar o ímpeto inicial para abrir o placar cedo. Depois de uma primeira tentativa em um chute para fora com menos de um minuto de bola rolando, Cano usou a cabeça para colocar a bola na rede aos nove minutos, após desvio de Nino.
A pressão tricolor parou quase imediatamente após o gol. A partir daí, o Vila Nova achou muito espaço no campo de defesa adversário e conseguiu criar boas oportunidades de empatar. As principais delas foram criadas pelo volante Ralf, ex-Corinthians, que obrigou Fábio a desviar um chute cruzado e fez a torcida se colocar a postos para comemorar uma bola que passou muito perto do gol. Matheuzinho também ofereceu perigo.
O Fluminense tentou repetir a pressão do início do primeiro tempo na etapa final e teve algum sucesso, dessa vez sem balançar as redes. Além disso, os espaços na defesa continuaram a ser ocupados pelos jogadores do time goiano. A situação não parecia muito segura, mas Luiz Henrique deu tranquilidade ao time carioca aos 21 minutos, no momento em que marcou, de cabeça, o segundo gol tricolor.
Com a vantagem estabelecida, a voz da torcida visitante cresceu no Serra Dourada. O Vila Nova não desistiu e manteve a coragem que teve durante toda a partida para tentar penetrar na defesa adversária. Os minutos finais, entretanto, foram de poucas chances, e a partida terminou com a classificação carioca.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 2 FLUMINENSE
VILA NOVA – Goergemy; Alex Silva (Pedro Bambu), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo), Arthur Rezende, Matheuziinho (Wagner) e Victor Andrade; Rubens (Diego Tavares) e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães.
FLUMINENSE – Fávio; Samuel Xavier (Calegari), Nino (Luccas Claro), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli), André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique (Caio Paulista) e Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz.
GOLS – Ganso, aos nove minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique, aos 21 minutos do segundo.
ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS)
CARTÕES AMARELOS – Ralf, Pablo e Arthur Rezende (cartão amarelo); Calegari, Martinelli e Wellington (Fluminense).
PÚBLICO – 29.138 presentes
LOCAL – Serra Dourada, Goiânia (GO)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.