Com semblante triste e bandeiras abaixadas, os torcedores do ainda parecem não acreditar que o time vai voltar para o Brasil sem a taça do Mundial de Clubes, da (Federação Internacional de Futebol). Na tarde deste sábado (12), o verdão perdeu para o Chelsea, por 2 a 1, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Em , a torcida do Palmeiras se concentrou em um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Mato Grosso, no bairro Santa Fé. O estudante de engenharia Murilo Rotti foi um dos torcedores que sofreu até o último minuto da partida.

Rezando, com as costas viradas para a televisão, mãos levantadas para o céu e muito emocionado, Murilo ressalta que, mesmo com a derrota, o Palmeiras sempre fez e fará parte de sua vida, independentemente do resultado de jogos. Um amor que passa por gerações permanece mais vivo do que nunca no coração do estudante.

“Meu avô já faleceu, mas ele ensinou sobre esse amor pelo Palmeiras para o meu pai, que passou para mim. O vô sonhava com a e com o Mundial, conseguimos um dos títulos. Ele não está aqui comigo, mas, faço o trabalho completo por ele, de corpo e alma”, disse.

[Colocar ALT]

Com o lema de ‘Palmeiras não perdeu, pois já é vitorioso', o frentista Ayrton Vareiro de 29 anos elogia a torcida que apoiou o time a todo momento. “Representou como nunca, mas esperava a vitória de 2 a 1”, contou.

O barman, Lucas Mônaco, de 26 anos, disse que o título seria importante para acabar com qualquer piada sobre o time, mas também destaca estar feliz com o verdão. “Fiquei sofrendo e torcendo muito desde o começo com meus amigos, mas o Palmeiras já é vitorioso”.

O também frentista, Thiago Gonçalves de 29 anos explica acreditou até o último segundo no Verdão. “Achei que a vitória seria igual a Libertadores, com um gol no final do jogo”, lamentou.