Serc e Costa Rica definem futuro do Operário nesta quarta pelo Estadual 2022

Campeonato Estadual conhece seu campeão no próximo domingo
| 20/04/2022
- 07:32
estadual operário dourados
Operário venceu o Dourados por 1 a 0 no domingo (17) - (Foto: Divulgação/ Operário FC)

A partida entre a Serc e o Costa Rica vai definir o futuro do Operário — líder do Estadual 2022 —, nesta quarta-feira (20), pela penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, em Chapadão do Sul.

O aconteceria no domingo (17), mas foi adiado por conta do compromisso do Costa Rica com a estreia no Brasileirão Série D — no qual foi derrotado pelo Ceilândia (DF).

O resultado da disputa tardia da rodada do Estadual vai definir se o Galo vai continuar dependendo de uma vitória ou um empate para ser campeão. A Cobra do Norte tem apenas dois pontos a menos que o Naviraiense (2º lugar) na classificação do Estadual e na diferença de saldo de gols, segundo critério de desempate.

Quanto ao Costa Rica, se por acaso este perder ou empatar, o Operário também só dependerá de um empate para levantar o caneco. Porém, se o Crec vencer, só a vitória pode garantir o título ao Galo.

Estadual no domingo

Independente do resultado em Chapadão do Sul, na quarta-feira (20), o título do campeonato só conhecerá o seu dono na última rodada do hexagonal final, que acontece no próximo domingo (24), com os três jogos sendo realizados às 15h.

As partidas acontecem em três pontos diferentes do Estado: Aquidauana, onde o líder Operário FC visita o Aquidauanense FC; Costa Rica, onde o time da (Crec) recebe o Naviraiense; e Dourados, com o time local enfrentando a Serc, em jogo no qual ambos apenas cumprem tabela.

A situação se configurou desta forma, tendo em vista a vitória de 2 a 0 do Naviraiense sobre o Aquidauanense, em Naviraí, na tarde de domingo (17), logo após o Operário festejar muito a vitória de 1 a 0 sobre o Dourados, no Morenão, em Campo Grande.

O resultado proporcionava ao Galo a possibilidade de sair campeão já nesta rodada, caso Naviraiense e Crec não vencessem seus jogos nela, mas o Jacaré do Conesul não quis saber de brincadeira e adiou a festa do Galo, mantendo suas chances de título de pé.

Assim, a expectativa de esperar o resultado de Serc e Crec não faz mais sentido, já que pelo menos o Naviraiense segue com chances, apesar de estar 3 pontos atrás (16 pontos contra 19). Contudo, em relação ao Naviraiense, o Operário só precisa de um empate em Aquidauana.

Veja também

Leiva começou nas categorias de base do Grêmio, nos anos 2000

Últimas notícias