Referência para o Judô sul-mato-grossense, morre o Sensei João Shimabukuro aos 79 anos

Mestre fundou a Associação Mifune de Judô em 1965
| 19/05/2022
- 16:31
judô
Sensei João Shimabukuro (Foto: Divulgação)

O mestre e Sétimo Dan de Judô, João Kiyokato Shimabukuro, morreu durante a madrugada desta quinta-feira (19), aos 79 anos, em Campo Grande. O atleta estava internado há alguns dias no Hospital da Unimed, mas a causa da morte não foi informada.

O mestre fundou oficialmente a Associação Mifune de Judô, em 1965, e se tornou uma das referências da arte marcial em Mato Grosso do Sul. A academia é conduzida atualmente pelo filho do Sensei, Marcos Shimabukuro.

João era faixa coral (vermelha e branca), considerada uma das mais altas graduações do - são 10 no total -, entregue ao Sensei em 2020.

A Amape (Associação do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian) lamentou o falecimento nas redes sociais. "A nossa Amape é profundamente grata por ser nestes 15 anos o Projeto Social da Mifune! Sensei João ajudou na organização da Federação de Judô do Estado do Mato Grosso do Sul", escreveu.

O velório do Sensei está acontecendo na Funerária Monte Fuji, na Rua 13 de Maio, nº 4217, nesta quinta-feira, desde às 15h30. Na sexta-feira (20), às 9h30, será a saída para o sepultamento no Santo Amaro.

Veja também

Com o resultado, os corintianos continuam na vice-liderança

Últimas notícias