Paratleta de Campo Grande e outros 5 já estão na Dinamarca representando o Brasil em competição de Atletismo
Atleta treina no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A paratleta Rosinei Herrera, de 50 anos, e mais cinco atletas já estão em Frederiksberg, na Dinamarca, para representar o Brasil na Copa International 22 de petra. O evento consiste em um período de treinamentos e competições. As disputas começam nesta quinta-feira (14).
Além da campo-grandense, Adriano de Souza, Flávia de Lima, Giovana Barbosa, Leonardo Fagundes e Luis Junior foram convocados para esta competição. A comissão técnica e médica conta com oito integrantes.
A petra, que é praticada por atletas com paralisia cerebral, faz parte do programa de provas do Mundial de atletismo. Na prova, o atleta utiliza uma espécie de “bicicleta” – de três rodas -, um guidão para direcionar o suporte para o tronco, um banco para o assento e faixas, mas sem pedal anexado.
Além dos treinos e da competição, o evento também contou com curso para treinadores e classificação funcional da Federação Internacional de esportes para paralisados cerebrais (CPISRA, sigla em inglês).
Treinos em Campo Grande
Rosenei e seu preparador, Daniel Sena, fazem parte do Projeto de Atletismo da Prefeitura de Campo Grande. Ambos treinam no Parque Ayrton Senna, através do projeto da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). “Nós temos em Campo Grande um dos maiores elencos de atletas paralímpicos do país”, disse Sena.
O preparador reforça que a Petra não é um esporte, mas uma modalidade do Atletismo e consta nas provas padrões. A competição é realizada no mesmo local onde foi criada, na Dinamarca.
A atleta treina há três anos no projeto, três vezes por semana. A modalidade é dividida em classes RR1, RR2 e RR3, com a classificação dividida como T71 e T72. Rosenei vai correr na R3.
Rosenei possui o melhor ranking do país e está entre as cinco melhores do mundo. A expectativa do treinador é superar essa marca. A meta também é bater o recorde brasileiro que hoje ainda não é dela.
“Estou muito feliz e ansiosa para ir à Dinamarca. A importância do Parque Ayrton Senna é que é um lugar adequado para um bom treinamento e um bom resultado da competição”, pontuou a atleta.
Notícias mais lidas agora
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Últimas Notícias
CEO de seguradora de saúde norte-americana é assassinado em Nova York
Brian Thompson, de 50 anos, foi morto a tiros em frente ao hotel de luxo Hilton, em Manhattan
Brigaram? Ivete Sangalo polemiza por não citar Ludmilla ao vencer prêmio; entenda
No Prêmio Multishow, Ivete Sangalo levou troféu por música com Ludmilla, mas não citou a colega de trabalho ao fazer agradecimentos
Marçal Filho desconversa sobre nomes do 1º escalão e avalia fundir secretarias em Dourados
Medida foi anunciada durante conversa com a imprensa na troca de diretoria do Sindicato Rural
Famílias do MST ocupam sede do Incra em Campo Grande em protestos por reforma agrária
Cerca de 400 famílias pedem cesta básica para acampados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.