Revelação do Paulistão, Pablo Maia estreou no Brasileirão com goleada de 4x0 do São Paulo

São Paulo fez 4 a 0 no Athletico-PR na estreia do Brasileirão
| 11/04/2022
- 15:58
morumbi São paulo brasileirão
Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Divulgação/ SPFC)

Eleito como a revelação do Campeonato Paulista 2022, Pablo Maia estreou, no último domingo (10), com vitória no pelo São Paulo. Foi a primeira partida do jogador como profissional na competição.

O volante foi titular na vitória do Tricolor paulista por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no Estádio do Morumbi. Maia afirmou que foi essencial iniciar a competição nacional vitorioso.

"Precisávamos de uma vitória assim para começar bem o Brasileiro. Não atingimos nosso objetivo no Paulista, mas creio que fizemos uma grande competição. Agora é o início de uma nova e fico feliz de ter começado desta maneira. A torcida pode acreditar que empenho nunca faltará da nossa equipe", avaliou.

A cria do Cotia também comemorou seu lugar no time e sua trajetória como profissional. "Tem sido um ano especial para mim. Meus primeiros torneios como profissional e procuro aprender a cada dia com todos. Cada vez mais me sinto à vontade com meus companheiros de elenco, tanto dentro de campo quanto fora de ele. A tendência é evoluir cada vez mais", disse.

Vitória no Brasileirão

O atacante Calleri garantiu a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão. Neste domingo, o artilheiro fez três gols dos quatro da vitória.

Rogério Ceni havia optado por uma equipe mista no meio de semana, para o duelo no pela Copa Sul-Americana, e chegou a receber críticas por isso. Mas o tricolor conseguiu vencer pela competição internacional e, com alguns atletas mais descansados, como o próprio Calleri, ganhou em sua estreia no torneio nacional.

Com a vitória, o São Paulo ocupa a primeira colocação no Brasileirão, seguida pelo Coritiba e Corinthians. Confira a tabela da competição, neste link.

O São Paulo volta a campo contra o Everton, na próxima quinta-feira (14), pela Copa Sul-Americana, no Morumbi, às 19h15. Na primeira rodada da Sula, Pablo Maia e outros titulares foram poupados por Rogério Ceni.

*Com informações da Lance!.

Veja também

O Guarani perdeu mais um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro...

Últimas notícias