O Operário voltou a assumir a liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, após vencer o Naviraiense, por 1 a 0, no domingo (10), pela sétima rodada do hexagonal final. Já o goleou o , por 5 a 1, e encostou na liderança.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), foram três empates consecutivos, até a vitória do Galo da Capital, um duelo pela primeira posição do grupo, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o .

O primeiro gol e único gol da partida aconteceu nos minutos finais, aos 46 minutos, Irapuan marcou o jogo. Com a vitória, o Operário tem 15 pontos e o Naviraiense 13.

No Estádio Municipal Fredis Saldivar, o Douradão, o goleou o adversário Dourados por 5 a 1. O vencedor também está com 13 pontos na tabela, com menos gols marcados. Café abriu o marcador para os donos da casa, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Ikson (2x), Jorginho, Bispo e Rafael Costa (contra) deram a vitória à Cobra do Norte. O Dourados permanece na última colocação, com quatro pontos.

e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) empataram em 2 a 2 no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana, e praticamente deram adeus às chance de título. Pedro e Everton Tiziu foram às redes para o Azulão da Princesa, e Dudu e Lucas Moraes marcaram para a equipe visitante.

Confira a classificação:

A próxima rodada, na quarta-feira (13), conta com briga direta pelo título, entre Costa Rica e Operário, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Serc x Naviraiense, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), e Aquidauanense x Dourados, no Noroeste, são as outras partidas.