Operário vence na última rodada e é campeão sul-mato-grossense de futebol

Este é o 16º título do estadual conquistado pelo Galo
| 24/04/2022
- 17:44
Operário vence na última rodada e é campeão sul-mato-grossense de futebol
(Foto: Divulgação/Fundesporte)

O Operário honrou sua tradição local, venceu o Aquidauanense por 3 a 1 em pleno estádio Noroeste, neste domingo (24), e sagrou-se campeão estadual pela 16º vez em sua história. O Galo terminou o campeonato com 22 pontos.

Em segundo lugar ficou o Naviaraiense, com 19 pontos e em terceiro o Costa Rica, com 17 pontos. Os três eram os únicos com chance de título na última rodada do hexagonal final.

Foi Operário quem abriu o placar, nos acréscimos do primeiro tempo. André Pereira acertou chute forte sem defesa para o goleiro Wellerson. No segundo tempo, aos 18 minutos, o Operário ampliou com Marcos Vinicius. O time da ensaiou uma reação com chute de fora da área de Jô. Mas aos aos 36 minutos, o “talismã”Uirapuan puxou contra ataque e garantiu a taça para o time da Capital.

Todos os jogos começaram no mesmo horário neste domingo: Costa Rica recebeu o Naviraiense no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). E o time visitante, que ainda tinha chances de título em caso de derrota do Galo, fez sua parte e bateu o Crec por 1 a 0. Já o venceu em casa o Chapadão por 2 a 0, em jogo para apenas cumprir tabela.

Veja também

Com dois gols de cabeça, o Operário venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, por...

Últimas notícias