Operário briga pela liderança do Campeonato Estadual com Costa Rica e Naviraiense no domingo

Restam apenas duas rodadas para o final do Estadual
| 15/04/2022
- 12:35
Operário Estadual
Operário é o líder do Estadual (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O Campeonato Estadual entrou fervendo na reta final a duas partidas do final. Neste domingo (17), acontece a 9ª rodada do hexagonal, com (líder), Costa Rica (2ª lugar) e Naviraiense (3ª) disputando 'pau a pau' a liderança e o título.

No Morenão, às 16h, o Operário recebe o Dourados, e às 17h, no Virotão, Naviraiense enfrenta o Operário. Depois, em partida 'tardia', o Costa Rica encara a Serc, na quarta-feira (20), às 15h, na Toca do Pica-Pau — jogo que deve contar com reforço policial.

A partida entre Serc e Crec no Estadual estava marcada para o feriado de Páscoa, mas foi adiada devido ao compromisso da equipe costa-riquense pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Na estreia, a Cobra do Norte encara o Ceilândia, do Distrito Federal, no domingo (17), às 14h (horário de MS), no Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião), em Ceilândia (DF).

Pela classificação, segundo a FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul), Serc, Dourados e Aquidauanense passam a ser meros figurantes nas próximas rodadas.

A participação desses clubes tem relevância apenas na interferência da classificação dos três líderes, já que não possuem mais chances de título e não há mais nenhuma consequência para eles. A diferença entre o 3ª e 4ª lugar (Serc) é de 5 pontos.

Confira abaixo a tabela do Estadual:

ClassificaçãoPontuaçãoSaldo de Gols
1º - Operário 16 7
2º - Costa Rica 14 5
3º - Naviraiense 13 4
4º - Serc 9-4
5º - Dourados 7-9
6º - Aquidauanense 6-3

Veja também

No braço de ferro entre Felipão e Abel Ferreira, dois dos principais treinadores da história...

Últimas notícias