Neto, Ronaldo Giovanelli e outros ex-jogadores brasileiros vão tirar as chuteiras dos armários e voltar ao campos, em Sidrolândia, em amistosos que acontecem em setembro, no Estádio Municipal Sotero Zárate Ribeiro.

Conforme um dos organizados, Gilmar Rodrigues, do grupo G20, vários nomes já foram confirmados no evento, entre eles, o ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola, Neto, o comentarista Willamis de Souza, Ronaldo Giovanelli, Leandro Guerreiro, Wagner Velloso e o Cicinho.

O evento acontece em 25 de setembro, a partir das 8h30, com os jogos preliminares, antes da partida principal. A entrada será gratuita. Os craques já tiveram seus tempos de glória no passados e hoje atuam na área esportiva, mas não nos campos.

Neto e Souza

O Craque Neto atuava como meio-campista e atualmente é apresentador dos programas Baita Amigos e Os Donos da Bola. Também é Dono da Rádio Craque Neto no YouTube. É um dos maiores ídolos da história do Corinthians e até recebeu o apelido de xodó da fiel. Também já teve passagem pelo e .

Após o sucesso nos campos, Neto também ficou conhecido pelas opiniões polêmicas ditas no ar. Entre uma das ‘tretas', o apresentador detonou os jogadores da seleção brasileira após o empate de zero a zero contra a África do Sul, no Rio-2016.

Neto chamou os jogadores de “Cambada de Zé Ruela” e após o título olímpico da seleção, alguns nomes da seleção foram até as de Neto para alfinetá-lo.

Souza no Os Donos da Bola (Foto: Reprodução/Os Donos da Bola)

Souza está ao lado de Neto no Os Donos da Bola como comentarista e também tem uma longa carreira do esporte, com nomes como Grêmio, PSG (Paris Saint-Germain), Fluminense e São Paulo no currículo.

Giovanelli

Ronaldo Giovanelli foi um dos grandes goleiros do Corinthians e também é ídolo eterno dos corinthianos. Vindo das categorias de base do Corinthians, Giovanelli era o terceiro goleiro de um elenco que tinha Valdir Peres e Carlos, goleiros das copas de 1982 e 86.

Após a dispensa de Valdir Peres e contusão de Carlos, Ronaldo teve a sua chance como titular em um clássico contra o São Paulo e nunca mais saiu do time titular devido a sua grande atuação, pegando penalti e fazendo defesas importantes que levaram o Corinthians à vitória naquela partida e posteriormente ao seu primeiro título defendendo o Corinthians, o campeonato paulista de 1988.

Hoje apresenta os programas Jogo Aberto e Terceiro Tempo, ambos da Rede Bandeirantes, Baita Amigos do canal BandSports e é comentarista na Rádio Bandeirantes.

Velloso e Cicinho

Wagner Velloso atuou como goleiro e acumula passagens pelo Palmeiras (onde estreou), Atlético Mineiro e Corinthians. Ele também faz parte do grupo de comentaristas dos programas Os Donos da Bola e Baita Amigos.

Já o ex-lateral-direito Cícero Cézare, o Cicinho, foi revelado pelo Botafogo e também já passou pelo Atlético Mineiro, São Paulo, e Roma. Também atua como comentarista em programas esportivos.