Internacional goleia Colo-Colo e garante classificação heroica na Sul-Americana
Classificado, o Inter aguardará o confronto entre Deportivo Cali (COL) e Melgar (PER)
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De forma heroica, o Internacional está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gaúchos golearam Colo-Colo, do Chile, por 4 a 1, na noite desta terça-feira, de virada, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo confronto da volta das oitavas de final.
O fraco desempenho no confronto de ida, no Chile, quase custou caro ao time brasileiro. Na ocasião, o adversário sul-americano venceu por 2 a 0 e abriu ótima vantagem para o confronto de volta. Não bastasse isso, os chilenos saíram na frente nesta terça e obrigaram o Inter a reverter desvantagem de três gols para ficar com a vaga.
Classificado, o Inter aguardará o confronto entre Deportivo Cali (COL) e Melgar (PER), nesta quarta-feira, para saber quem será seu adversário nas quartas de final. No confronto de ida, na Colômbia, os times empataram por 0 a 0.
Com a bola rolando, o time gaúcho levou susto logo aos 12 minutos, quando o goleiro Daniel derrubou Lucero na área e a arbitragem marcou pênalti. Dois minutos depois, Gabriel Costa cobrou e mandou às redes. O goleiro até acertou o canto, mas não evitou o gol.
Apesar da desvantagem no placar e a situação muito mais delicada pela classificação, o Internacional não se abateu, partiu para cima do Colo-Colo e empatou aos 28 minutos. Alan Patrick aproveitou bola rebatida e finalizou forte, reacendendo a esperança dos torcedores na arquibancada.
O gol de empate desestabilizou o time chileno, que três minutos depois viu o Internacional virar o placar. Moisés recebeu no lado esquerdo, cruzou, a zaga afastou mal e Edenílson chutou sem chances de defesa para o goleiro Cortés.
Pela primeira vez na frente do placar, o Inter encaixou a marcação e viu o Colo-Colo ter dificuldades até mesmo para trocar passes. Melhor em campo, o time brasileiro fez o terceiro gol aos 14 minutos do segundo tempo, após Edenílson cobrar escanteio e Alemão cabecear na pequena área.
Com o terceiro gol, o quarto virou questão de tempo para o Inter, sobretudo pela superioridade demonstrada. E aconteceu aos 28 minutos, após Bustos lançar Pedro Henrique na área e o atacante finalizar para as redes. O lance foi revisado pelo VAR e validado pela arbitragem.
Com o placar que lhe garantia na próxima fase, o Inter administrou o resultado e manteve sua marcação bem postada, apenas aguardando o apito final para comemorar com seu torcedor, numa linda festa no Beira-Rio.
Notícias mais lidas agora
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
Últimas Notícias
Mercosul e União Europeia firmam acordo comercial após 25 anos de negociação
Anúncio foi feito antes da reunião no Uruguai
Previsão de tempestade deixa as 79 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta
O alerta indica tempestades com chuva entre 20 e 30 mm e ventos de até 60 km por hora
Ferros-velhos de Campo Grande receberam ‘batida’ em busca de fios e materiais furtados
Balanço da Operação ainda não foi divulgado
Polícia Militar de São Paulo receberá R$ 27 milhões para aquisição de câmeras corporais
Anúncio foi feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.