O Palmeiras é campeão do Brasileirão mesmo antes de entrar em campo nesta quarta-feira, feriado de Finados. O Internacional, único time que tinha chances de tirar o troféu do time paulista, acabou derrotado pelo América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 0. Alê, de cabeça, já no segundo tempo, marcou o único gol do jogo.

Além de ter ficado sem chances de título, o Internacional acabou com uma histórica série invicta, que durava 13 jogos. De qualquer forma, segue na segunda colocação, com 64 pontos, podendo ser alcançado por Flamengo ainda nesta rodada. Já o América-MG é nono colocado, com 49.

Jogando em casa, o América-MG começou a partida fazendo pressão na área do adversário e chegou com perigo duas vezes com Henrique Almeida. Aos poucos, o Internacional conseguiu se impor e equilibrou a partida. Tanto que aos 18 minutos teve a chance de abrir o placar. Depois de uma falta cobrada na área, Rodrigo Moledo foi derrubado por Alê e o árbitro marcou pênalti.

Alan Patrick foi para a cobrança, mas Matheus Cavichioli conseguiu fazer a defesa. No rebote, o camisa 10 tentou mais uma vez, mas o goleiro fez outro milagre. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e o América-MG quase ficou à frente em um cabeceio de Conti, mas Keiller fez a defesa. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado.

Na volta do intervalo, o Internacional foi para cima e acertou uma bola na trave aos 19 minutos. Alan Patrick serviu Alemão, que chutou de primeira e mandou no poste. Mas, minutos depois, foi penalizado com o gol da vitória do América-MG. Aos 30, depois de um escanteio cobrado na área, Alê subiu mais alto que o zagueiro e mandou a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o Internacional se desesperou na busca pela vitória para conseguir manter a chance de título viva, mas pouco conseguiu assustar o adversário. Do outro lado, o América-MG se fechou na defesa e segurou a vitória por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 36ª rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o América-MG visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Um pouco mais tarde, às 21h, o Internacional recebe o Athletico-PR, no Estádio Beira-Rio.