Internacional é derrotado pelo América-MG e Palmeiras é campeão do Brasileirão
O Internacional, único time que tinha chances de tirar o troféu do time paulista, acabou derrotado pelo América-MG
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras é campeão do Brasileirão mesmo antes de entrar em campo nesta quarta-feira, feriado de Finados. O Internacional, único time que tinha chances de tirar o troféu do time paulista, acabou derrotado pelo América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 0. Alê, de cabeça, já no segundo tempo, marcou o único gol do jogo.
Além de ter ficado sem chances de título, o Internacional acabou com uma histórica série invicta, que durava 13 jogos. De qualquer forma, segue na segunda colocação, com 64 pontos, podendo ser alcançado por Flamengo ainda nesta rodada. Já o América-MG é nono colocado, com 49.
Jogando em casa, o América-MG começou a partida fazendo pressão na área do adversário e chegou com perigo duas vezes com Henrique Almeida. Aos poucos, o Internacional conseguiu se impor e equilibrou a partida. Tanto que aos 18 minutos teve a chance de abrir o placar. Depois de uma falta cobrada na área, Rodrigo Moledo foi derrubado por Alê e o árbitro marcou pênalti.
Alan Patrick foi para a cobrança, mas Matheus Cavichioli conseguiu fazer a defesa. No rebote, o camisa 10 tentou mais uma vez, mas o goleiro fez outro milagre. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e o América-MG quase ficou à frente em um cabeceio de Conti, mas Keiller fez a defesa. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado.
Na volta do intervalo, o Internacional foi para cima e acertou uma bola na trave aos 19 minutos. Alan Patrick serviu Alemão, que chutou de primeira e mandou no poste. Mas, minutos depois, foi penalizado com o gol da vitória do América-MG. Aos 30, depois de um escanteio cobrado na área, Alê subiu mais alto que o zagueiro e mandou a bola para o fundo das redes.
A partir daí, o Internacional se desesperou na busca pela vitória para conseguir manter a chance de título viva, mas pouco conseguiu assustar o adversário. Do outro lado, o América-MG se fechou na defesa e segurou a vitória por 1 a 0.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 36ª rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o América-MG visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Um pouco mais tarde, às 21h, o Internacional recebe o Athletico-PR, no Estádio Beira-Rio.
Notícias mais lidas agora
- Travesti que teve 90% do corpo incendiado pedia ajuda para salvar cachorro que sofreu queimaduras
- Paciente faz rinomodelação e denuncia dentista à polícia após sofrer infecção grave
- Dono de posto de gasolina é assassinado com cerca de 30 disparos na fronteira
- Malária é causa de uma morte por ano em Mato grosso do Sul desde 2022
Últimas Notícias
Trump assina diversas ordens executivas incluindo revogação de 78 medidas de Biden
O presidente americano revogou 78 ordens executivas da administração anterior
Justiça anula eleição da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho
Prazo de vinte dias para novas eleições
Caminhonetes roubadas são apreendidas com 10 toneladas de maconha na MS-180
Segundo a polícia, os militares realizavam um patrulhamento rural pela rodovia MS-180
Mercado financeiro projeta inflação de 5,08% este ano
A pesquisa Focus é realizada com economistas do mercado financeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.