Holanda marca dois e vence o Senegal em estreia na Copa do Mundo

Ainda se enfrentam nesta segunda, Estados Unidos e País de Gales pelo Grupo B da Copa do Mundo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
copa do mundo
Holanda superou o Senegal nos minutos finais (Foto: Divulgação/ Fifa)

A Holanda estreou com vitória na Copa do Mundo de 2022, no Catar, nesta segunda-feira (21). Com dificuldade, os holandeses marcaram dois gols no final e venceram o Senegal por 2 a 0. O jogo aconteceu no Estádio Al Thumama, em Doha, pela primeira rodada do grupo A.

Com o resultado, a Holanda agora divide a liderança do Grupo A com o Equador. Os Equatorianos venceram o anfitrião Catar por 2 a 0, no domingo (20), no jogo de abertura. Os gols desta segunda foram marcados por Gakpo (aos 40 minutos do 2º tempo) e por Klaassen (aos 53′).

A seleção holandesa está em sua 11ª participação em Copas do Mundo e foi vice-campeã em três edições (1974, 1978 e 2010). Já a Senegal soma três aparições no torneio e busca superar seu melhor resultado até então, que foi quando chegou nas quartas de final em 2002, mas acabou eliminada.

Nesta segunda-feira ainda se enfrentam Estados Unidos e País de Gales, pelo Grupo B. Inglaterra e Irã já se enfrentaram durante a manhã, com vitória de goleada dos europeus.

Como foi o jogo?

Com seu tradicional jogo ofensivo, a Holanda tentou controlar mais as ações da partida desde os primeiros minutos. A Laranja Mecânica chegou a criar boas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar – e teve lances em que nem chegou a chutar no gol.

O Senegal, por sua vez, apostava na ousadia e na velocidade de Ismaila Sarr, que levava perigo nos contra-ataques. Na segunda etapa, o Senegal pressionou bastante a Holanda e chegou a ameaçar o goleiro Noppert, que fez pelo menos duas boas defesas para evitar o pior.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0, Frenkie De Jong lançou a bola na área e encontrou Gakpo, que desviou de cabeça para abrir o placar. No minuto final da partida, Depay puxou contra-ataque, Mendy espalmou e Klaassen aproveitou o rebote para definir o jogo.

Conteúdos relacionados